Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SHOW 'UNIVERSO PARALELO" - DANNIEL LIMA


Danniel Lima canta nos bares da cidade há quase 4 anos e no final de 2011 passou a chamar atenção da classe artística e do grande público participando de alguns festivais e vários shows de artistas consagrados. Em setembro participou do I Festival da canção de Ananindeua defendendo “Castelo de farsa” de sua autoria e foi finalista.

Em fevereiro mais uma final foi garantida por ele no III Festival de marchinhas Carnavalescas do Estado do Pará realizado no Instituto de Artes do Pará no qual defendeu “O estandarte da Arte” de Pedrinho Cavallero e Dudu Neves.
“Esse é meu segundo festival e é a segunda vez que passo para a final! Só em estar dividindo o palco com grandes nomes de nossa música já me deixa muito feliz. É meu maior prêmio! Fico me sentindo parte desse grupo seleto! Há poucos anos estava pedindo autógrafo no Cd para Cavallero e agora estou defendendo uma música sua! É uma honra!”
Comemora o artista.Atulmente o cantor e compositor encontra-se em estúdio gravando seu primeiro disco autoral com o apoio da Lei de incentivo Tó Teixeira e Guilherme Paraense. O disco trará 13 faixas autorais e contará com participação especial de André Leemax, Adriana Cavalcante, Joelma Klaudia e Gaby Amarantos.
Perguntado sobre que estilo o disco trará Danniel desconversa:
“_ Essa é uma pergunta muito difícil! O disco refletirá o que eu sou, o que eu gosto de ouvir e cantar! Será uma grande salada de influencias. Será um disco universal de música brasileira feito no Pará! Então se pode esperar muita percussão e guitarradas flertando com o Pop, Rock e Eletrônico. Se chamará “Universo paralelo”.
O disco tem direção de Lenilson Albuquerque e está previsto para ser lançado no final do ano.

Danniel Lima dará uma prévia desse trabalho em um show que será realizado no SESC BOULEVARD no dia 15 de Março. O show Universo Paralelo mostrará ao vivo 8 de suas 13 faixas. Algumas ainda nunca apresentadas. Será a primeira vez que o cantor cantará em Belém o samba REVIRAVOLTA, musica sua para o poema de Marcelo Leite. O Samba Canção foi selecionado pela Rede Globo para o São Paulo Exposamba 2012. Evento que pretende escolher o melhor samba do Brasil.

Bastante cuidadoso com quem o cerca, Danniel estará munido no palco com uma banda de grandes nomes locais. Lenilson Albuquerque na direção musical, Piano, teclados e programações ; Davi Amorim nos violões e guitarras; Babu Meireles no Contra-Baixo e Márcio Jardim na Bateria e percussão.

O show terá aproximadamente uma hora de duração e contará com as brilhantes participações especiais das cantoras Adriana Cavalcante, Alba Maria, Gigi Furtado, Joelma Klaudia e grandes surpresas que o cantor reserva apenas para a hora do show. A entrada é franca.

Assista um vídeo de Danniel Lima:



Serviço:
Show "UNIVERSO PARALELO" com Danniel Lima

Quando: 15 de março às 19h
Onde: Centro Cultural SESC Boulevard
End: Av. Boulevard Castilho França, 522/523. Campina
Tel: (91) 3224 5305 / 3224 5654.

Entrada: FRANCA



Danniel Lima
91 8113 2092
danniellima@hotmail.com
Twitter: @danniellima
Facebook: Danniel lima

sábado, 25 de fevereiro de 2012

VICTOR HUGO - POETA E DRAMATURGO FRANCES


"Ser bom é fácil. O difícil é ser justo"

"Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles."

"Pode-se resistir a invasão dos exércitos, não a invasão das idéias."
Victor Hugo


Sobre Victor Hugo:
Victor-Marie Hugo (Besançon, 26 de fevereiro de 1802 — Paris, 22 de maio de 1885) foi um novelista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e activista pelos direitos humanos francês de grande atuação política em seu país. É autor de "Os Miseráveis" e de Notre-Dame de Paris, entre diversas outras obras.




Fontes:
Wikipédia

Imagem:
astormentas.com

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PRESENTE DE JOANA VIEIRA



Agradecemos a homenagem e apoiamos a iniciativa de Joana em focar a divulgação de nossos músicos e na nossa Música Paraense.

Muito Obrigada, também por me incluir na homenagem!


Sobre Joana Vieira:
Joana Vieira é Joana D'arc Soares Vieira Paraense nascida em Capanema, mas criada e crescida em Santa Luzia do Pará, interior do Estado.

Concluinte do curso de letras pela Universidade Federal do Pará, é professora e leciona as disciplinas de Língua Portuguesa e Redação no Colégio Impacto. Além disso, recentemente vem trabalhando no ramo de palestras para estudantes sobre a música brasileira e a inclusão do brega nos projetos desenvolvidos em sala de aula.

Também é escritora e já escreveu dois livros (“Música: uma visão literária” e "Maria de Moura, a mulher que passou do céu"). Defensora da cultura paraense e da música como movimento para se estudar a linguagem.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A ARTE NIGERIANA





Chidi Okoye
Chidi Okoye


As artes da Nigéria são tão variadas quanto os grupos étnicos no país. A cultura nigeriana é rica em tradições e rituais, dança, música, moda e artes cênicas. O aspecto mais marcante da herança cultural nigeriana está no vestuário. As roupas podem ser longas, com panos amarrados pelo corpo, camisetas por cima e lenços na cabeça de vários tamanhos, formas e cores.

Na pintura nigeriana, a presença da figura humana identifica a preocupação com os valores religiosos, étnicos e morais.

As esculturas nigerianas são expressões artísticas feitas em bronze, madeira, marfim, delicadas peças de terracota e ferro que traduzem ricas histórias, mitos, crenças e a própria filosofia de vida do povo nigeriano. Elas podem ser encontradas em galerias populares e museus ao redor do mundo.

Saiba mais "AQUI"


Fontes:
Arte Manhas - Artes Plásticas
Google Images

MUSEU DE ARTE DE BELÉM - EXPOSIÇÕES


O Museu de Arte de Belém (Mabe) comemora os 396 anos da capital paraense com quatro exposições que retratam a história e o presente da cidade. “Acervos Contemporâneos”, “Belle Époque Equatorial”, e a reedição das mostras “Entre Imagens e Memórias do Poder” e “Janelas do Passado Espelhos do Presente”.

Saiba mais "AQUI"

Serviço:
DATA DO EVENTO
até 25/03/2012
HORÁRIO
Terça a Sexta de 10h às 17h e aos Sábados e Domingos de 9h às 13h
LOCAL
Museu de Arte de Belém(Praça D. Pedro II, s/n - Cidade Velha)
PREÇOS
Entrada franca. Informações: 3114-1028


Fonte:
Portal da Prefeitura Municipal de Belém

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

TEMPESTADE DE CARTOONS - VASQS







Fernando Vasqs, rei do humor e do cartoon paulista foi eleito "Colaborador de Ouro" de nosso Blog tendo várias publicações em nosso sítio cultural.


Fonte:
Ostras ao Vento

domingo, 19 de fevereiro de 2012

"ACORDE MARGARIDA", UM MUSICAL DE CARLOS CORREIA SANTOS


Você conhece Margarida Schivasappa?

O teatro vai trazer o legado desta grande musa para perto de todos.

ACORDE MARGARIDA, um musical de Carlos Correia Santos.

Direção Geral Hudson Andrade.
Direção Musical: Reginaldo Viana.
Assistência de direção: Luciana Porto.
Assistência de direção musical: Zé Neto.
Cenografia: Neder Roberto Charone.
Luz: Sonia Lopes. Com Maíra Monteiro, Juliana Porto, Fernanda Barreto e Tiago De Pinho.

Assista ao teaser:


Livremente inspirado na obra de Antônio Pantoja.
Realização Companhia Teatral Nós Outros.

De 15 a 18 de março, no Teatro Cláudio Barradas.

Visite o blog do espetáculo: http://acordemargarida.blogspot.com/

"CESARE DEVE MORIRE" - O GANHADOR DO URSO DE OURO


"URSO DE OURO" PARA DOCUMENTÁRIO ITALIANO

"Cesare Deve Morire", um documentário filmado numa cadeia de segurança máxima italiana, nos arredores de Roma, ganhou o Urso de Ouro de melhor filme do Festival de Berlim no sábado.
O filme, dirigido pelos veteranos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, estava entre os favoritos para levar o cobiçado prêmio.
Os Taviani acompanharam um grupo de detentos, incluindo assassinos e mafiosos ("Mafiosi"), enquanto eles ensaiavam para uma apresentação de "Julio César" na prisão.


Fontes:
Reuters Brasil
Imagens:
oglobo.globo.com
deseretnews.com
omelete.uol.com.br

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O CARNAVAL NO PARÁ

Curuçá-PA
Vigia-PA
Belém-PA
Cametá-PA
Uma grande parte do povo brasileiro passa o ano todo se preparando para as festas de momo. O Carnaval diverte e alegra em cada cantinho do país e em cada município tem as suas próprias características.

Aqui no Pará os mais frequentados e comentados são dos municípios de Vigia, Curuçá, Cametá e Belém.

No município de Vigia o bloco "Os Cabrasurdos" atrai uma multidão de homens vestidos de mulher, que com irreverência e muita simpatia faz a festa da cidade.Já em Curuçá, o que chama atenção é a fantasia de lama que envolve os brincantes formando uma enorme e cinza massa dançante.

Em Belém, no bairro da Cidade Velha, foliões mascarados desfilam por suas ruas estreitas tocando, cantando e arrastando moradores e turistas pelos locais onde a cidade foi fundada.

O Carnaval de Cametá é famoso pela multidão que para lá se transfere nessa época, numa efervescência impar de animação e alegria.

Em todo o nosso Estado faz-se a folia. Venha conferir a nossa hospitalidade!


Imagens:
agenciapara.com.br
cametanoticias.com.br

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

GIOSUÉ CARDUCCI - POETA ITALIANO


Nostalgia

Là in Maremma ove fiorio
La mia triste primavera
La' rivola il pensier mio
Con i tuoni e la bufera:
La' nel cielo librarmi
La mia patria a riguardar
Poi co'l tuon vo s'profundarmi
Tra quei colli ed in quel mar

Giosuè Carducci

Foi o primeiro italiano agraciado com o Nobel de Literatura, recebido em 1906.
Fez universidade em Pisa e com apenas 25 anos ocupou a cátedra de literatura italiana da Universidade de Bolonha. Na juventude foi a figura central de um grupo de poetas que pretendia banir o romantismo para retornar à tradição clássica, tendência que manifestou em Rime (1857), sua primeira coletânea de poemas.

Com preocupações ideológicas e humanísticas publicou as coletâneas Juvenilia (1868) e Levia gravia (1861-1871). Mais tarde evoluiu para uma postura menos radical e, com sua nomeação para senador (1890), aceitou publicamente o regime monárquico. Ainda foram marcantes os versos de Rime e ritmi (1899), obra de exaltação ao espírito italiano. O livro Odi barbare (1877) foi considerado sua obra-prima.


Fonte:
Wikipédia

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"MUITAS, TANTAS COMO SOU" - LÍGIA SAAVEDRA


MUITAS. TANTAS COMO SOU


Várias luas em uma só fase
dias, noites que me ardem
escondendo um sou assim.
Como um Picasso invertido
da Monalisa o sorriso
nunca a ninguém revelado

Num livro de cal pintado
Duo com o segredo
na gaveta empoeirada
do filme que protagonizo
às vezes tão obsceno
que nem à tela se mostra

Sou aquela que se esguia
na vida feito fumaça
que passa e não deixa rastro
às cinzas o tempo repassa
a essência desse viver
em consonância com um se...

Sou outra que a tudo ama
passiva, mas chama ardente
vulcão de lava sonora
gemendo em busca da boca
dona do beijo da sorte
que um dia ainda há de vir.

Sou quase uma cortesã
na busca do bel prazer
que esfola e lambe a palavra
quando nas noites me entrego
ao gozo da poesia, orbitando entre o verbo,
sentimento e companhia.

Sou tantas que nem eu sei
há quantas me fiz amar, sofrer
sorrir ou chorar neste caminho tocado
pelas notas da partitura
que em meus dias escrevo
nos versos que me poeto.

LÍGIA SAAVEDRA

"TRIO LOBITA E O QUARTO ELEMENTO"-SESC BOULEVARD



Não dá prá perder!

Serviço: "TRIO LOBITA E O QUARTO ELEMENTO"

SESC BOULEVARD: Av. Castilhos França
(Casarão em frente à entrada da Estação das Docas)

domingo, 5 de fevereiro de 2012

FOI UM SUCESSO O "8º TRIBUTO A CLARA NUNES" COM GIGI FURTADO E OS CAVALEIROS DE JORGE


8º TRIBUTO A CLARA NUNES - GIGI FURTADO e OS CAVALEIROS DE JORGE

Bar Municipal lotado. Platéia cantando e dançando com o vozeirão maravilhoso de Gigi Furtado, o inconfundível repertório de Clara Nunes, os divinos músicos dos Cavaleiros de Jorge e seus convidados. Receita de absoluto sucesso.

No próximo dia 11 de fevereiro o show se repetirá e vc ainda poderá assistí-lo nesta temporada.

Gigi Furtado e Lígia Saavedra


Serviço:
8º TRIBUTO A CLARA NUNES - GIGI FURTADO e OS CAVALEIROS DE JORGE


Local: Bar Municipal(andar superior)
Data: 11 de fevereiro de 2012 - sábado
Hora: 22:00h
Maiores informações: 8174-5567 (Glaide Carvalho - produção)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"CRISE DA PESSOA E A CRISE DA EDUCAÇÃO": Um estudo na perspectiva personalista de Emmanuel Mounier


Sinopse:

O estudo das obras de Mounier, e pensadores no contexto do personalismo e da filosofia da educação, nos deu a percepção da centralidade do papel da pessoa enquanto referência na contemporaneidade. Afirmamos que o personalismo foi vivido como uma filosofia que tem a pessoa como centro, portanto, um humanismo integral, contudo, a idéia e conceito de pessoa partem do cristianismo professado por Mounier, dessa forma, um humanismo cristão. Afirmamos que o personalismo é uma filosofia. A problemática se instaura pelo fato de Mounier o ter assinalado mais como uma atitude do que como doutrina. Contudo, o personalismo é uma filosofia, pois, não lhe faltam o rigor e a sistematização. Porém, uma filosofia postulada fora dos muros acadêmicos, uma filosofia vivida e agida, uma proposta filosófica pluriforme, com o centro de convergência para a pessoa humana.

Discutimos a concepção do termo “educação” mostrando ser esta uma atitude transformadora e valorativa da pessoa, que visa todas as áreas da existência humana e, ainda, visa a transformação do ser da pessoa humana. Distinguimos a prática educativa da prática escolar institucionalizada, sendo que a primeira percebe a educabilidade humana e a segunda procura manter ordem ideologicamente estabelecida. Concluímos que a crise percebida no meio educacional foi deflagrada pela ausência da pessoa como ser da educação. Ausência de uma antropologia mais definida, integral e própria sobre a pessoa humana, confere à educação um caráter variável a respeito do que entende por ser humano e humanização. Através do pensamento de Mounier podemos retomar o conceito de pessoa enquanto tal resgatando-a em seu aspecto comunitário-social e ao mesmo tempo como centro de toda proposta educacional.


CRISE DA PESSOA E A CRISE DA EDUCAÇÃO:
Um estudo na perspectiva personalista de Emmanuel Mounier
Autor(es): Ricardo Almeida de Paula
ISBN: 978-85-8042-187-3
Editora: EDITORA CRV
Distribuidora: EDITORA CRV
Disponibilidade: 15 Dia(s)
Número de páginas: 183
Ano de Edição: 2012
Formato do Livro: 14x21
Número da Edição: 1


Pré lançamento
de R$ 39,90 por R$ 34,90


Fontes:
Roberto Amaral por e-mail
Portal Editora CRV

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com