Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de maio de 2011

MARILENE MELO - "ENCENA COM + DE 60"


Marilene Melo faz três apresentações em Belém

Pioneira no estudo e pesquisa em dança no estado, e responsável pela formação de inúmeros bailarinos que hoje se destacam nacionalmente neste cenário, Marilene Melo apresenta neste mês de maio o projeto “Encena com + De 60”. Serão três apresentações em Belém e quatro na capital paulista.

Contemplado em 2010, com o II Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa – Edição Inezita Barroso, na categoria Formas de Expressão Artísticas, do Ministério da Cultura, o projeto de Marilene ganhou a primeira colocação na seleção pública do Governo Federal.

"Encena com + de 60" retoma a trajetória da bailarina e coreógrafa em um solo composto de nove cenas marcantes de sua carreira. Marilene selecionaou as cenas dos espetáculos, “Fraseando” – Prêmio Funarte em 2009 – e “EnCantos” – Prêmio Bolsa de Criação IAP 2005.

O espetáculo será mostrado não só em Belém, nos dias 18 de maio, no Teatro Margarida Schivasappa (20h), e 27 e 28, no IAP (18h), mas também em São Paulo, nos dias 28, 29 (19h) e 30 de amio (18h), na Galeria Olido – Sala café, e no dia 18 de novembro, na UMAPAZ , Parque Ibirapuera.

Sobre Marilene Melo:
Marilene Melo nem bem aprendeu a andar e já dançava pela casa, no meio da sala, intuitivamente, como se os movimentos aleatórios pudessem prever que a expressão do corpo seria sua mais aguerrida dedicação.

Amazonense, ela chegou ao Pará ainda aos oito anos, já que o pai precisou ser transferido no emprego. Aos 13 anos, conseguiu uma bolsa para estudar balé clássico com o professor Augusto Rodrigues – memorável mentor de muitos outros nomes ligados às artes cênicas em Belém.


Serviço:
“Encena com + De 60”, com Marilene Melo
Local: Teatro Margarida Schivasappa, no Centur
Data: 18 de maio
Horário: 20h

Local: IAP, na Praça Justo Chermont, 236
Data: 27 e 28 de maio
Horário: 18h

Informações: (91) 8106-9579

Fonte:
Guiart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com