domingo, 22 de janeiro de 2012
"A LATA COMO MATRIZ DA GRAVURA EM METAL" - JOCATOS
Mostrar a capacidade de construir objetos de cunho artístico a partir da reciclagem. É o que propõe o artista visual Jocatos, a partir da exposição “A lata como matriz da gravura em metal”, que abre no dia 22 de dezembro, às 18h, Espaço Cultural Banco da Amazônia, e ficará aberta à visitação até o dia 3 de fevereiro de 2012, sempre de segunda a sexta, das 9 às 17h.
A partir de uma matéria prima potencialmente reciclável, Jocatos propõe um novo conceito para a arte, criando novas formas e invertendo o produto final de um material abandonado. Ele utiliza sobras e refugo na construção de obras que dialoguem de forma ampla com um público disposto a interagir e pensar o mundo contemporâneo, e o entorno que evolui rapidamente e muda e se transforma.
“A lata como matriz da gravura em metal” nasceu de bolsa experimental que o artista desenvolveu em Quebec, no Canadá, em 2010, quando fez Residência no ateliê de gravura no Engramme. O projeto da exposição foi contemplado no edital de pautas 2011 do Banco da Amazônia. Com larga experiência e uma trajetória inquestionável nesse universo, Jocatos abre um campo vasto de possibilidades visuais, constituídas estética e sofisticadamente com matéria prima reciclada.
SERVIÇO:
Exposição “A lata como matriz da gravura em metal”
Data de abertura: 22 de dezembro (quinta-feira)
Período de visitação: até 3 de fevereiro de 2012
Horários: 9h às 17h, de segunda a sexta
Local: Espaço Cultural Banco da Amazônia - Av. Presidente Vargas, 800
Informações: 91 8198-9370 e 9622-6814
ENTRADA FRANCA
Fonte:
Guiart.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário