sábado, 9 de outubro de 2010
ROMARIA FLUVIAL
Romaria Fluvial do Círio de Nazaré é acompanhada por 400 embarcações
09/10/2010 15:47
Pelo menos 400 embarcações participaram da Romaria Fluvial do Círio de Nazaré, que aconteceu na manhã deste sábado (9), na Baia do Guajará, em Belém
Na corveta da Marinha, a imagem de Nossa Senhora é erguida para os fiéis, antes de começar o trajeto pelas águas da Baía de Guajará
Em direção a Belém, a romaria fluvial do Círio de Nazaré conduziu a imagem da padroeira dos paraenses pelas águas da baia do Guajará, neste sábado (9)
A queima de fogos, no trapiche do distrito de Icoaraci, anunciou na manhã deste sábado (9) o início da Romaria Fluvial, a terceira das 11 procissões da quadra nazarena. Pouco antes das 9 horas, o arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira, levou a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré até o navio Garnier Sampaio, da Marinha do Brasil, que conduziu a procissão pelas águas da Baía do Guarajá. A imagem peregrina chegou à Escadinha do Cais do Porto, término do cortejo e de onde segue a Moto-Romaria, às 11 horas, depois de percorrer 10 milhas náuticas, ou seja, cerca de 18 quilômetros.
Nas águas da baía, cerca de 400 embarcações, entre barcos, ferry boats, balsas e lanchas, acompanharam o trajeto, sob os olhos de milhares de devotos, que assistem a passagem da Santa nas margens da cidade. Segundo estimativas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), cerca de 50 mil pessoas participaram da romaria.
Fonte:
Portal do Governo do Estado do Pará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário