Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2011

EXPOSIÇÃO "PINHOLEDAY BELÉM - RETROSPECTIVA"


Pinholeday Belém 2011 abre oficinas e exposição de retrospectiva

No último dia 15 o Centro Cultural SESC Boulevard inaugurou a exposição “Pinholeday Belém – Retrospectiva”, que reúne fotografias e câmeras pinhole, audiovisuais, cartões postais e outros trabalhos produzidos pelos participantes de Oficinas e Jornadas Pinhole que integram o projeto Pinholeday Belém, promovido pela Associação Fotoativa desde 2002.

Com participação crescente do público ao longo de sua trajetória, o projeto Pinholeday Belém colocou a capital paraense em destaque no Worldwide Pinhole Photography Day (WPPD), evento mundial que celebra anualmente a prática da fotografia pinhole, como a cidade que reúne o maior número de participantes, superando até mesmo alguns países como a França, Canadá, Japão e Argentina.

Fotografia Pinhole refere-se ao processo de captação de imagens com câmeras fotográficas produzidas geralmente pelos próprios praticantes, tendo em comum o fato de não utilizar lentes, de forma que a imagem é captada por um minúsculo orifício pelo qual a luz se projeta sobre o dispositivo fotosensível, seja analógico como papeis e filmes ou eletrônico como os sensores de câmeras digitais. Sucatas como latas, embalagens de papelão, caixa de fósforos, tijolos, containers e até mesmo ambientes internos de uma casa, tudo isso pode ser transformado numa câmera pinhole. Exercitar a inventividade e o potencial criativo, e construir sua própria câmera, é a senha para a prática da fotografia pinhole.


Serviço:
Exposição Pinholeday – retrospectiva

Data: 15 de abril a 29 de maio
Horário: 10h às 19h, de terça a domingo
Local: Centro Cultural SESC Boulevard, na Boulevard Castilho França, 522 / 523
Informações: (91)3224-5654 / 3224-5305.


Oficinas e Jornada
21 a 23 de abril >> Oficinas de fotografia pinhole
24 de abril >> Jornada Pinholeday Belém
Local: Sede da Associação Fotoativa, na Praça das Mercês, 19
Informações: (91) 3225-2754


Fonte:
Guiart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com