Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de março de 2011

BIBLIOTECA FEITA DE CAIXAS DE CERVEJA NA ALEMANHA






Biblioteca comunitária feita de caixas de cerveja incentiva leitura na Alemanha

Um amontoado de caixas de cervejas incentivando a leitura. A ideia é no mínimo esquisita, mas foi adotada em Magdeburg, na Alemanha, e fez o maior sucesso. Indignada com o fechamento de uma biblioteca no bairro, a população da cidade reuniu caixas de cerveja e, com o auxílio do escritório de arquitetura Karo Architekten, montou um prédio moderno que funciona como uma biblioteca comunitária.
Os usuários chamam a ideia de “biblioteca de confiança”, pois a população pode pegar qualquer livro em qualquer hora do dia: não são cobradas multas por atraso e não há limite de empréstimo, mas cada um é incentivado a substituir um empréstimo com uma doação. Não há mesas ou cadeiras, mas a ampla área verde permite uma leitura agradável ali mesmo no chão. Uma equipe de voluntários ajuda a organizar a biblioteca e o governo garante verbas para a manutenção.
Além das caixas de cervejas, o projeto reutiliza a fachada de um antigo armazém – o que deixa o prédio com uma aparência ainda mais interessante. Recentemente, a biblioteca ganhou o prêmio Brit Insurance Design Arquitetura. Além de empréstimo de livros, a biblioteca funciona como um espaço cultural, onde são realizados teatros, leituras públicas, shows e outros eventos.
(do site "Livros só mudam pessoas)

Um ótimo exemplo a ser seguido por aqui, já que não nos faltará a matéria prima(os bêbados) para nos fornecerem caixas e mais caixas de cerveja vazias.
Teremos uma cultura advinda do etílico benefício feito pelo último produto da cerveja, seus caixotes.
É, seria inovador.


Fontes:
Livros só mudam pessoas
Divirta-se.uai.com.br
PavaZine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com