Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de março de 2011

PALHAÇOS TROVADORES EM "PALHAÇADAS DE QUINTA"


Hoje é dia de "Palhaçadas de Quinta"

“Palhaçadas de Quinta” - reúne palhaços da cidade na última quinta-feira de cada mês para apresentar, junto com o grupo, cenas curtas de palhaços.

Lugar de palhaço é na rua, no circo, no palco, no espaço público. Os Palhaços Trovadores entendem e seguem a risca esta ideia, fazendo apresentações por todos os lugares possíveis – principalmente as famosas palhaçadas que animam a Praça da República aos finais de semana. E eles foram além. Uma casa antiga, porém muito simpática, localizada na Rua Piedade, no bairro do Reduto, foi transformada em um espaço de artes pelo grupo. A Casa dos Palhaços foi cedida a companhia pela Santa Casa de Misericórdia do Pará, através de um sistema de comodato. Estava quase no chão e foi reformada com investimentos próprios. Ao contrário do que muitos podem imaginar, a realização deste projeto não foi tão difícil, pois contou com o apoio da sociedade civil, dos colegas de trabalho e de entidades.

“Levantamos a Casa dos Palhaços sem muitas dificuldades. Tivemos todo o apoio da direção da Santa Casa, que quando soube de nossa demanda acatou nosso pedido com o maior carinho, interesse e presteza. E com muita objetividade. Acredito que esta deva ser a postura de muitos outros dirigentes e acho que os grupos de teatro e de outras áreas, comprometidos com um trabalho de criação e pesquisa, devem fazer o mesmo que fizemos: ir em busca desses espaços ociosos e solicitá-los dos responsáveis. Tem muito espaço sem uso, deteriorando, que poderia estar habitado e vivo, possibilitando o crescimento e aprimoramento destes grupos, e oferecendo atividades culturais ricas para a população”.

A casa dos Palhaços abriga os ensaios do grupo, as oficinas que são ministradas pelos integrantes e algumas apresentações menores.

Marton Maués que está a frente dos Palhaços Trovadores há 12 anos(foto Diário On Line)

Serviço:
Espetáculo "Palhaçadas de Quinta"

Dia:
31 de Março
Hora:
20:00h
Local:
Casa dos Palhaços que fica na Tv. Piedade, 533, esquina da Tiradentes, no bairro do Reduto. Mais informações: (91) 3086-6424.

Fonte:
Marton Maués via Facebook
Foto:
diarioonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com