Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

domingo, 27 de março de 2011

JORGE EIRÓ - ARTISTA PLÁSTICO PARAENSE








"Pintura e Desenho"

Sobre o artista:
Jorge Eiró é artista plástico e arquiteto formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É professor da UFPA e da Universidade da Amazônia (Unama), onde também dirige a Casa da Memória.
As exposições individuais realizadas em Belém em 1990, 1994 e 1996, respectivamente intituladas Solo, Idade Mídia e Exegese, além da inúmeras coletivas das quais tem participado (na capital paraense, em Recife, no Rio de Janeiro, em Miami e Washington D.C, nos Estados Unidos), marcam sua presença na produção artística contemporânea no Pará.
É membro dos Conselhos Curadores da Galeria de Arte da UNAMA e do Museu de Arte do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, tendo executado diversas ações curatoriais em exposições realizadas em Belém do Pará.
Em 2004 desenvolveu a pesquisa de criação artística como bolsista do Instituto de Artes do Pará (IAP), realizando a vídeo-instalação Labirinto Líquido.

Obteve premiações no Salão Arte-Pará e no Salão de Arte Contemporânea do Maranhão. Em 1998 ganhou o 1º Prêmio Literário Secult com seu livro de poemas Quintais no Tempo. Foi um dos idealizadores do Salão Paraense de Arte Contemporânea (SPAC), formando parte da coordenação como secretário-geral dos II e III SPAC. Também foi um dos fundadores da Associação dos Artistas Plásticos do Pará em 1990, a qual presidiu no biênio 1996/1997.
É representante da UFPA no Programa Paraense de Design, a partir de 1998; membro da Câmara de Cultura da Associação Comercial do Pará, a partir de 1999; e coordenador técnico da Casa da Memória (UNAMA), a partir de 2000.


Fontes:
Wikipédia
Cultura Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com