Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de março de 2011

GRUPO DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA UFPA APRESENTA "EM NOME DO RIO"


Baseado na obra “A terceira margem do rio” de Guimarães Rosa, a peça entra em cartaz no dia 31 de março, permanecendo até o dia 03 de abril, sempre às 20h, no Teatro Universitário Cláudio Barradas.

O processo, composto de muita música e elementos da cultura popular, traz à tona a intrínseca relação entre a raiz paraense com o rio, que para alguns é rua, para outros, sobrevivência. O rio, neste espetáculo, é protagonista de sua força, que se torna corpo e pulsação.

A história a ser contada é a de um pai que, misteriosamente, entrega-se ao rio sem nunca mais na vida beirar margem. Deixa filhos, casa, esposa e passa a viver em uma canoa. Ali, encontra uma terceira margem, que em si é uma vocação, mas nunca se afasta por completo de sua família. Causa dor não só a si mesmo, mas a todos em sua volta.

A música é um ponto essencial nesta montagem, já que várias nuances da narrativa são permeadas por ela. O diferencial é a utilização somente de percussão, que dá um caráter mais ritualístico à peça. Os percussionistas Diego Vattos e Diego Machado dão o tom de carimbó, lundu e vários ritmos, para que esse rio corra seu curso.

A montagem do Grupo de Teatro Universitário, que é um projeto desenvolvido pela Escola de Teatro e Dança da UFPA, conta com membros ligados diretamente aos cursos ofertados pela escola e pessoas de fora. Especialmente nesta montagem, o elenco é, em sua maioria, de pessoas oriundas da comunidade, muitas iniciantes no teatro.
Texto: Ascom Grupo de Teatro Universitário da UFPA


Serviço:
Espetáculo “Em nome do rio”, do Grupo de Teatro Universitário da UFPA

Temporada: 31 de março a 03 de abril (quinta a domingo)
Horário: 20h
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas – Rua Jerônimo Pimentel, 546
Ingressos: R$10 (com meia-entrada para estudantes)
Informações: (91) 8180-1230



Fonte:
Guiart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com