Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CONCURSO "SÍLVIO ROMERO 2011"


Criado em 1959, o prêmio é concedido anualmente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura (Iphan), por intermédio do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP), com o fim de fomentar a pesquisa, estimulando a diversidade e a atualização da produção de conhecimento no país voltada para esse campo de estudos.

Os prêmios, nos valores de* R$ 13 mil* e *R$ 10 mil*, serão concedidos aos autores dos trabalhos classificados em primeiro e em segundo lugares, respectivamente. A critério da Comissão Julgadora ainda poderão ser indicadas até três menções honrosas, agraciadas exclusivamente com o título de destaque.

As monografias concorrentes deverão ser inéditas e ter por objeto temas do campo de estudos da cultura popular e do folclore brasileiros. A análise dos trabalhos concorrentes terá por base os seguintes critérios: contribuição ao aprofundamento e à renovação dos estudos de folclore e cultura popular; originalidade do tema e/ou abordagem; domínio de bibliografia especializada; consistência na argumentação e clareza na apresentação dos resultados; fundamentação teórica, quadro de referência conceitual e metodologia
empregada; e desenvolvimento do trabalho com base em pesquisa de campo e/ou bibliográfica. O trabalho poderá ser individual ou de equipe, e cada autor só poderá concorrer com uma única monografia.

Os trabalhos deverão ser entregues ao *Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, na Rua do Catete, 179, Catete, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22.220-000, impreterivelmente até às 18 horas do dia 02 de setembro*, *ou remetidos pelos Correios*, sob registro, até a data indicada, sendo o carimbo de postagem o comprovante para a observância do prazo.

Os trabalhos vencedores e as menções honrosas serão anunciados no mês de *dezembro*, em dia a ser fixado.

Informações
Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular
Setor de Pesquisa
Rua do Catete, 179 - Catete
Rio de Janeiro - RJ 22.220-000
(21) 2285-0441 / 2285-0891, ramais 214 e 215
E-mail: pesq.folclore@iphan.gov.br ou Fale Conosco


Fonte:
Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com