Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

terça-feira, 23 de outubro de 2012

DANIEL LIMA NO SESC BOULLEVARD



O cantor e compositor Danniel Lima apresenta no mês de Novembro em Belém dois shows no palco do Centro Cultural Sesc Boulevard. O inédito “Com sabor de fruta mordida - Um Tributo a Cazuza” no dia 10 e a IV edição do seu show autoral “Universo Paralelo” no dia 17.

Danniel Lima é amante da música desde cedo e cresceu adquirindo conhecimento autodidata sobre o assunto. Aos 21 anos ganhou o segundo lugar no III Festival de Canto do Bairro da Cabanagem e passou a chamar atenção da classe artística ao chegar à final do I Festival da Canção de Ananindeua e do III Festival de Marchinhas do Estado do Pará. Em Janeiro de 2012 teve seu samba “reviravolta” selecionado pela Rede Globo, entre mais de dez mil inscritos em todo Brasil, para o São Paulo Exposamba.

No universo musical do cantor paraense há espaço para vários estilos e ritmos. Seu talento permite ir do Samba ao Xote, Rock, Pop, Raggae, Brega e Guitarradas. Essa versatilidade o permitiu dividir o palco com vários artistas paraenses como Gigi Furtado, Joelma Klaudia, Alba Maria, André Leemax, Adriana Cavalcante, Lia Sophia, Gaby Amarantos além dos nacionais Flávio Venturini e Isabella Taviani

Atualmente Danniel Lima está em estúdio gravando seu primeiro disco, também chamado de “Universo Paralelo”, patrocinado pela Lei de Incentivo To Teixeira e Guilherme Paraense. O CD, que mesclará ritmos universais com ritmos paraenses, terá a direção musical de Lenilson Albuquerque e trará participações especiais de Adriana Cavalcante, Joelma Klaudia e Gaby Amarantos.


Com Sabor de Fruta Mordida – Um tributo a Cazuza
“Cantando agente inventa.
Inventa um romance, uma saudade, uma mentira...
Cantando a gente faz história”.

Cazuza
Poeta, músico e amante da vida. Esse foi Agenor de Miranda Araújo Neto, Cazuza, que deixou um legado de musicas até hoje tocadas e regravadas. Foram 126 canções gravadas, 78 inéditas e 34 para outros intérpretes, mas a sua luta contra a AIDS é até hoje uma bandeira que busca conscientizar pessoas sobre a importância de amar e ser amado com segurança e respeito.

Realizar esse show será uma homenagem à vida!

“Com Sabor de fruta mordida” é um tributo a CAZUZA. Porém em um formato ainda inédito. A fim de valorizar a poesia do artista, Danniel Lima idealizou um formato com arranjos jazzísticos. A banda será um “power trio” formada por Lenilson Albuquerque na direção musical e Piano de cauda, Baboo Meireles no Baixo Acústico e Bruno Mendes na Bateria. O show ainda contará com a participação especial dos cantores Alba Maria, Eloi Iglesias, Natalia Matos e da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia comandada pelo maestro Áureo de Freitas.

Com um tema tão atual e importante a ONG “Arte pela Vida”, que trabalha na luta contra a AIDS, estará presente no dia do evento sensibilizando as pessoas com a distribuição de preservativos e realizando uma campanha para arrecadar brinquedos para o natal das crianças que vivem com HIV AIDS.


“Universo Paralelo”

“Universo paralelo ou realidade alternativa em ficção científica e fantasia é uma realidade auto-contida em separado, coexistindo com a nossa própria. Esta realidade em separado pode variar em tamanho de uma pequena região geográfica até um novo e completo universo, ou vários universos formando um multi universo.”

Em Março de 2012 Danniel Lima apresentou seu Universo Paralelo pela primeira vez no Sesc Boulevard. O repertório contava com oito músicas autorais e cinco canções conhecidas do grande público que lotou o Centro Cultural. O Show de sucesso ganhou outros palcos sempre com casa lotada e agora retorna ao seu lugar de nascimento e consagração.

Nessa edição Danniel apresentará suas composições já conhecidas pelo seu fiel público como o Raggae “Castelo de Farsa”, música finalista do Festival de Ananindeua; o samba “Reviravolta” que já toca em algumas rádios de Belém e até mesmo na Rádio Nacional de Brasília; O pop regado a guitarradas “Nem inverno nem verão”, O Brega/Rock “Perdão Clichê” e sua releitura para “Porque brigamos” clássico brega eternizado na voz da cantora Diana. O cantor e compositor ainda lançará mão de uma nova canção, “A Outra”, em parceria com o poeta Marcelo Leite que também fará parte do disco que está em fase de pré-produção que leva o mesmo nome do show.

O Show trará a participação dos cantores Arthur Espíndola, Renato Torres, Rogério Almeida e Pedrinho Cavalléro além das interferências visuais do artista plástico Maurício Franco. A banda será formada por Lenilson Albuquerque nos teclados, samples, efeitos e direção musical; Baboo Meireles no baixo, Neném Silva na guitarra e Márcio Jardim na bateria e percussão.


Serviço:
Centro Cultural Sesc Boulevard.
End:Boulevard Castilho França, 522/523. Campina.
Show “Com Sabor de Fruta Mordida – Um Tributo a Cazuza” - Dia 10/11 - 19h - Entrada Franca.
Show “Universo Paralelo” - Dia 17/11 – 19h – Entrada franca


Contatos Danniel Lima:
Telefone: 91 81132092
Twitter: @danniellima
Facebook: Danniel Lima
E-mail: danniellima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com