Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

LANÇAMENTO DO CD "JARDIM DAS FLORES" DE GLÁFIRA LÔBO

Sobre Gláfira Lôbo
Gláfira Fonseca Lobo nasceu no Marajó em 1980. Filha de um programador de rádio, cresceu em Belém ouvindo todo tipo de música. Em 1997, aos 17 anos, recebeu o convite para tocar na banda Cartagora, sua primeira experiência profissional como cantora. Esse primeiro momento durou três anos.

Aos 20 anos, foi convidada pela cantora Lia Sophia para cantar no bar Carpe Diem, onde fez temporada de mais de três anos. Depois, cantou no Café Imaginário, onde o ator Marcos Palmeira, de passagem por Belém, elogiou o show chegando a lhe fazer ofertas em dinheiro para que ela não parasse de cantar.

Em 2003 ela entrou para a Álibi de Orfeu a convite de Rui Paiva, e seguiu com a banda paralelamente à sua carreira solo. Fez participação em show do Ira! e, com o grupo, abriu para Paralamas, Pitty, Detonautas, Cidade Negra e Charlie Brown Júnior. Gravou o disco Só Veneno, lançado em 2010 e produzido por Edgar Scandurra.

Em 2011, ela sai do grupo para se dedicar sua atividade acadêmica e na política cultural, que iniciou em 2005 com a entrada para o Fórum Permanente de Música do Pará, experiência que lhe deu a oportunidade de viajar pelo Brasil e conhecer artistas e agitadores culturais de todos os estados.

Texto por Elielton Amador

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com