Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

2 DE DEZEMBRO - "DIA NACIONAL DO SAMBA"


Comemoramos hoje em todo o país o "Dia Nacional do Samba". As redes socias explodiram em homenagens que lembravam a todo momento de Ary Barroso a Jorge Aragão.

Histórico da homenagem:
O Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional.

A Voz Do Morro
(Zé Ketti)

Eu sou o samba
A voz do morro
Sou eu mesmo
Sim senhor

Quero mostrar ao mundo
Que tenho valor
Eu sou o rei do terreiro

Eu sou o samba
Sou natural daqui do Rio de Janeiro
Sou eu quem levo a alegria
Para milhões
De corações brasileiros

Mais um samba
Queremos samba
Quem está pedindo
É a voz do povo do País

Viva o samba
Vamos cantando
Essa melodia
Pra um Brasil feliz




E Viva o Samba!


Imagem:
aprendendo-facil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com