Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de junho de 2011

AVALOKITESVARA - BODHISATTVA


Bodisattva é um termo do budismo que significa duas coisas diferentes. Num sentido específico, refere-se aos seres de sabedoria elevada, que seguem uma prática espiritual que visa remover obstáculos e beneficiar todos os demais seres sencientes. O outro significado para bodisattva refere-se a todas as forças de pureza dentro da mente. Na tradição Mahayana e Vajrayāna, há todo um panteão de bodisattvas, personificações das forças dentro de nossas mentes. A expressão significa, em tradução literal do sânscrito, "ser (sattva) de sabedoria (bodhi)".


Entre os Bodhisattvas, é Avalokitesvara, que tem o maior número de formas e é talvez o mais venerado e mais popular divindade budista. Seu sexo, originalmente masculina, às vezes é considerada feminina na China e no Japão, embora essa discriminação não é suportada por nenhum texto canônico. E foi muitas vezes considerado na China e no Japão como a "mãe da raça humana" e, a este respeito, adorado na forma de uma mulher.

Avalokitesvara é conhecida desde muito cedo no desenvolvimento das doutrinas Mahayana e, até o Budismo desapareceu da Índia, apreciou grande favor lá. Seu culto passou da Índia para o Sudeste da Ásia e Java, onde ele encontrou-se com grande sucesso, e também no Nepal, Tibet (onde chegou com o Budismo e onde o rei Srong-btsan Sgam-po, 519-650, foi considerado sua encarnação), e na China, de onde ele foi para a Coréia e Japão. Todos estes países imaginava em diferentes formas de acordo com o próprio temperamento e da espiritualidade.


OM MANI PADME HUM

Tradução: Recebemos a Jóia da consciência no coração do Lótus. (O Lótus é o chakra).
Significa - Recebemos a jóia da consciência divina, no centro do nosso chakra da coroa.

Fazer o som de cada silaba portanto, é alinhar a si mesmo com aquela qualidade espiritual particular e para se identificar com isto.
Existe também um grande numero de outros beneficio que resultam da repetição deste mantra, incluindo a produção do mérito e destruição do carma negativo.

O significado de cada sílaba:
OM - A primeira silaba, recitá-la o abençoa para atingir a perfeição na pratica da generosidade.
MA - Ajuda a aperfeiçoar a pratica da ética pura.
NI - Ajuda a atingir a perfeição na pratica da tolerância e paciência.
PAD - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da perseverança.
ME - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da concentração.
HUM - Ajuda na conquista da perfeição na pratica da sabedoria.

A senda das seis perfeições é a senda de todos os budas. Cada uma das seis silabas elimina um dos venenos da consciência humana.
OM - Dissolve o orgulho
MA - Liberta do ciúme e da luxuria.
NI - Consome a paixão e os desejos
PAD - Elimina a estupidez e danos.
ME - Liberta da pobreza e possessividade.
HUM - Consome a agressão e o ódio.


Fontes:
Budha Darma
Education Association&Budhanet

Wikipédia
Além do Segredo - Frase mágica budista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com