Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de junho de 2011

OLIVAR BARRETO - "ESSE RUY É MINHA RUA"


Show de lançamento do CD "Esse Ruy é Minha Rua", de Olivar Barreto, em homenagem ao compositor paraense Ruy Barata (1920-90)

O CD já se encontra à venda em Belém, na Fox Vídeo (Dr. Moraes) e nas Lojas Ná Figueredo

Nesse Cd o cantor Olivar Barreto homenageia o poeta e letrista paraense Ruy Barata (1920-1990). O disco contém tanto canções escritas por Ruy com seu parceiro mais conhecido (o próprio filho, Paulo André Barata), quanto com outros compositores como Edyr Proença, Galdino Penna, Saint-Clair du Baixo, Paes Loureiro, Kzam Gama e De Campos Ribeiro.

Sobre o cantor:
Olivar Barreto, intérprete paraense que viveu na França por vários anos e começou sua carreira ainda criança e começou uma pesquisa que dura até hoje, sobre a musica popular brasileira. Em 1988 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estudou canto na Pro Arte; trabalhou com produção de espetaculos no circo voador e fez participaçoes cantando na orquestra Cuba Libre do maestro Raul de Barros, entre outras. Em 1993 retornou a Belem onde se dedica prioritariamente a cantar divulgando os frutos dessa pesquisa musical também com participação em varios CDs tanto de novos compositores como de festivais e coletâneas.

Participou de varios festivais no estado do Pará e em varios outros estados onde, por exemplo, ganhou o premio de melhor interprete no Festival de Alegre em 1999. Em 2002 grava seu primeiro CD, "Olivar Barreto". Morou na França (desde 2003) aonde se apresentava em diversas casas noturnas divulgando a nossa musica brasileira.


Assista um vídeo de Olivar Barreto:



Serviço:
Show "Esse Ruy é Minha Rua" com Olivar Barreto

Data: quarta, 29 de junho
Hora: 20:00
Localização; Teatro Margarida Schivazappa


Fontes:
Fabio Gomes via Facebook
Som do Norte
My Space
You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com