Ajuruteua

Ajuruteua

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

EXPOSIÇÃO "DENTRO DA MATA" - GALERIA THEODORO BRAGA


“Dentro da Mata”, exposição de pinturas do mato-grossense Miguel Penha na Galeria Theodoro Braga em parceria com o SESC-Pará

Aspectos da flora e da fauna do cerrado brasileiro são os assuntos apresentados pelo pintor Miguel Penha nas obras que integram a exposição “Dentro da Mata”, em cartaz na Galeria Theodoro Braga entre os dias 04 e 28 de outubro, de segunda a sexta-feira, de 9 às 19h, uma parceria entre o SESC-Pará e a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves.

Marcadas pelo apuro técnico, pelo realismo e uso surpreendente das cores, as pinturas reunidas em “Dentro da Mata” se destacam pela forma como natureza é retratada, em tons de imponência e a partir de uma gama de cores deslumbrante. A exposição, que integra o projeto “SESC Amazônia das Artes 2011 – Intercâmbio Cultural da Amazônia Legal”, já passou por cidades brasileiras como Manaus, Porto Velho, Teresina e Macapá, e aporta em Belém este mês para seguir a São Luís em novembro.

Miguel Penha nasceu em Cuiabá (MT), em 1961, na região do Sucuri. Autodidata, iniciou sua carreira artística influenciado pelo surrealismo de Salvador Dali, participando posteriormente do curso livre de pintura na Escola de Belas Artes de Goiânia (GO). Desde 1981, o pintor vem realizando exposições pelo país afora e no exterior. Motivado pelas belezas da Amazônia e do Cerrado, Miguel passou a viajar pelo centro oeste do Brasil visitando várias nações indígenas: Bakairi, Xavantes, Kaiapó e Apurinã, onde estabeleceu contato com a cultura local e obteve conhecimento mais apurado acerca das plantas de cada região. É parte desse conhecimento, e da percepção delicada e atenta da natureza pelos olhos e pinceis de Miguel Penha, o que se poderá vislumbrar em “Dentro da Mata”.

A abertura da exposição será dia 4 de outubro, terça-feira, com a realização de uma conversa com Miguel Penha, às 19:30h, seguido de um coquetel de abertura. Entrada franca.
A Galeria Theodoro Braga está localizada na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Av. Gentil Bittencourt, 650, Térreo, em Belém. Contatos: (91)3202-4313 galeriatheodorobraga@gmail.com

Equipe GTB
Fcptn – Galeria Theodoro Braga
Av. Gentil Bittencourt, 650 (subsolo) – Nazaré - 66035-340 Belém-Pa. Tel. (91)3202-4313.
galeriatheodorobraga@gmail.com e gtb@fcptn.pa.gov.br.


Fonte:
Renato Torres por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com