Ajuruteua

Ajuruteua

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"CASA DA VIÚVA COSTA" - ESCOLA DE TEATRO E DANÇA DA UFPA


Música, dança, humor e entretenimento. Todos esses elementos estão presentes no espetáculo “Casa da Viúva Costa”, da Escola de Teatro e Dança da UFPA, que será encenado de 1º a 4 de dezembro, às 20h, no Teatro Cláudio Barradas. Seguindo o formato teatro de revista, “Casa da Viúva Costa” é uma montagem feita pela turma do primeiro ano do Técnico de Formação em Ator, da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), que comemora 50 anos com a encenação da peça.

Dirigida por Paulo Santana e Marluce de Oliveira, a história tem como personagem principal Dona Possidônia, uma viúva alegre e vivaz, que abriga em sua pensão charmosa uma gama de personagens curiosos. Desde o engraçado e sorrateiro mordomo até um belo e ambíguo estudante de medicina. Durante a encenação, a plateia torna-se cúmplice de todas as loucuras que acontecem dentro da pensão da distinta e ambígua Viúva Costa.

Escrito pelos dramaturgos paraenses Antonio Tavernard e Fernando Castro, o texto foi mantido intacto. Nenhum tipo de adaptação foi feita pelos diretores do espetáculo, tornando a obra ainda mais real à época dos anos 30, principalmente pelo uso de expressões nada comuns com a atualidade, causando estranhamento e curiosidade. Os atores cantam músicas de grandes compositores paraenses, como Waldemar Henrique, Cyrillo Silva, Brito Monteiro e Centil Puget. A peça procura resgatar todo o charme e elegância que a “Paris Tropical” tinha a oferecer na época.

SERVIÇO:
Espetáculo "A Casa da Viúva Costa"

Data: 1º a 4 de dezembro | Horário: 20h
Local: Teatro Cláudio Barradas - Jerônimo Pimentel, n° 546, próximo a Dom Romualdo de Seixas
Ingressos: R$10, com meia entrada para estudantes
Informações:(91) 81168597


Fonte:
Guiart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com