
O melhor desempenho dos atletas brasileiros nesse Pan Americano deveria ser exaltado na mídia como um raio de esperança para o povo, alerta para governantes, estímulo para empresários e salvação para os pais. Até agora são 94 medalhas, sendo 34 de ouro, 21 de prata e 39 de bronze. Fantástico, não? Pois é! Mas, quase nada se vê em destaque na maior rede de comunicação do país, fazendo com que esse fato inédito pareça ser com o vizinho Perú, com a Bolívia ou por aí...
Os atletas tem os seus dias marcados pela obediência a horários, pelo ritmo dos treinamentos, pelo controle da alimentação, da respiração e dificilmente os vemos com desvio de conduta.
Parabenizo a todos esses jovens brasileiros que não se deixaram levar pela "moda" dos vícios e das baladas regadas à ilusão e que, ao dedicarem-se ao esporte, nos inflaram de boas expectativas, o horizonte já tão anoitecido de violência e pranto.
Parabéns a todos os nossos atletas, esses verdadeiros "Heróis Brasileiros", pelas medalhas e a seus pais, familiares, técnicos e clubes pelo apoio.
Aqui pelas redes socias vamos compartilhando os "Parabéns!" para que a maior parte de nossos jovens saibam da diferença entre competir, ganhar e se perder.
Bravo! Bravíssimo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário