Ajuruteua

Ajuruteua

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"UM CANTO PARA MESTRE BENTO"

Show solidário
Artistas de várias vertentes da música paraense participarão do Show Solidário “UM CANTO PRA MESTRE BENTO” no Teatro Estação Gasômetro, em Belém, no próximo dia 19 de outubro (quarta-feira) a partir das 19:30 h. A iniciativa é da Campanha Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro, que busca angariar recursos para ajudar no tratamento de saúde do Mestre Bento Trindade Alves, do Grupo Raízes da Terra, da cidade de Marapanim (PA).

Autor de inúmeras composições de carimbó tradicional e uma das lideranças do movimento pelo registro do ritmo como patrimônio cultural imaterial junto ao IPHAN, Mestre Bento se encontra gravemente doente e com grandes dificuldades para cobrir os gastos necessários ao tratamento da enfermidade, altos demais para sua aposentadoria de pescador e para a modesta condição financeira de sua família.

Sensibilizados com a situação do mestre, músicos e compositores paraenses aceitaram o convite da coordenação da Campanha do Carimbó e estão somando suas vozes e seus talentos à causa desse artista cuja obra, considerada uma das referências fundamentais do carimbó de Marapanim e da região do Salgado, expressa a beleza da diversidade e capacidade criativa da cultura popular paraense e brasileira.

O show “UM CANTO PRA MESTRE BENTO” terá em sua programação artistas como o Arraial do Pavulagem, Dona Onete, Quaderna, Alcyr Guimarães, Luê Soares e Jr. Soares, Márcio Macedo, Nanna Reis, Pedrinho Callado, Alba Maria, Curimbó de Bolso, Sancari e o grupo Raízes da Terra, fundado por Mestre Bento em Marapanim há 17 anos e que segue na ativa, agora sob a coordenação da filha mais nova do mestre, Zuleide Alves.

Os ingressos custam R$ 10,00 e estão à venda nas Lojas Ná Figueredo (Gentil Bittencourt entre Benjamin Constant e Dr. Moraes e na Estação das Docas), podendo também ser adquiridos através dos telefones (91) 8263-9738 / 8722-9502 / 9137-9017. Toda a renda arrecadada será integralmente destinada ao mestre.

A realização é da Campanha Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro, com apoio da SECULT, Teatro Estação Gasômetro, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, FUNTELPA, Ná Figueredo e Abelhuda Doces e Salgados.

SERVIÇO:

Show Musical “UM CANTO PRA MESTRE BENTO”
Teatro Estação Gasômetro – Parque da Residência
Dia 19 de outubro de 2011 às 19:30 h
Ingressos a R$ 10,00 disponíveis nas Lojas Ná Figueredo (Gentil e Estação das Docas)
Informações: (91) 8263-9738 / 8722-9502 / 9137-9017


carimbopatrimonioculturalBR@gmail.com
Link: http://campanhacarimbo.blogspot.com/2011/10/um-canto-pra-mestre-bento-reune.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com