Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"RED BAG" NO REATOR


Red Bag mostra hibridismo cênico, sexualidade e performance no palco

Por Luciana Medeiros, do blog Holofote Virtual

O território da experimentação é uma zona de prazer artístico, que fica evidente no espetáculo que vai estrear neste final de semana em Belém. Falando de sexo e misturando várias linguagens cênicas, como o teatro, a performance e a manipulação de bonecos, além do som, do vídeo, da cenografia e da luz, “Red Bag” entra em cartaz nesta sexta-feira, 18, somente para adultos, no Reator.

Criado por Jeferson Cecim com a colaboração de Nando Lima, Leo Bitar, e Patrícia Gondim, é um hibrido de formas animadas, que mescla com bom humor e sagacidade temas contemporâneos da sexualidade humana, com uma perspectiva que soma linhas expressionistas, tendências pop, e recursos low-tech, com os quais o manipulador, objetos, bonecos, e recursos de som, luz e imagens se interpenetram e criam imagens por vezes cruas, por vezes sensoriais, como um sonho molhado.

Além disso, a montagem realiza um desejo antigo do ator manipulador Jeferson Cecim, que nos anos 90, com o Grupo Usina de Animação, já pensava em fazer algo neste sentido. Mais de 15 anos se passaram e no laboratório do Estúdio Reator, a cena finalmente é descortinada com o reforço da sonoplastia de Leo, a luz de Patrícia e cenografia e projeção de vídeo de Nando.

Serviço:
Espetáculo "Red Bag"

Temporada: 18 e 19 e 25 e 26 de fevereiro (sextas e sábados)
Horário: 21h30
Local: Estúdio Reator – Trav. 14 de Abril, 1053
Ingressos: R$ 20



Fonte:
Guiart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com