Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de julho de 2011

ERIC CLAPTON - GUITARRISTA BRITÂNICO


Há muito sou fã de Eric Clapton. Sua guitarra fez minha cabeça balançar e crescer musicalmente apreciando as notas musicais que ele magistralmente produzia com seu instrumento.
A regravação de "I shot the sheriff" na década de 70 apresentou-me a Eric marcando para sempre o início desse feliz e enriquecedor romance musical.

Agora ele vem ao Brasil para duas apresentações com a sua tournée mundial, no dia 06 em Porto Alegre, no dia 09 no Rio de Janeiro, na HSBC Arena e no dia 12 em São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Feliz aquele que puder assisti-lo ao vivo.

Sobre Eric Clapton:
Eric Patrick Clapton CBE (Ripley, 30 de março de 1945) é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de Slowhand, é considerado um dos melhores guitarristas do mundo.

Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao blues. Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e tendo várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos.


Fontes:
Wikipédia
Meu gosto musical

Imagem:
guardian.co.uk

Um comentário:

  1. Gosto muito do som do Eric Clapton, aliás, o meu filho mais velho se chama Eric, em homenagem a esse grande guitarrista!

    ResponderExcluir

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com