Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

domingo, 18 de abril de 2010

ARTHUR NOGUEIRA E O GRUPO SAPECANDO NO CHORO.

Arthur Nogueira & Sapecando no Choro
.
Única apresentação reúne os dois artistas paraenses premiados pelo Projeto Pixinguinha em 2009
.
.
.À primeira vista, reunir solos de guitarra, baixo, bandolim e cavaquinho no mesmo show pode parecer uma idéia absurda. No entanto, Mundano e De encomenda, os CDs do cantor Arthur Nogueira e do grupo Sapecando no choro, respectivamente, possuem vários pontos em comum. Entre eles, o fato de que foram os dois únicos trabalhos do Pará premiados pelo Projeto Pixinguinha, da Fundação Nacional de Artes (Funarte), em 2009.
.
.De âmbito nacional e de grande importância cultural para o país, o Projeto Pixinguinha, realizado desde 1977, tem como objetivo difundir a música brasileira por meio do intercâmbio de manifestações artísticas. A iniciativa reúne, em uma mesma apresentação, atrações diversas, oriundas de todas as regiões do país, selecionadas por uma curadoria de renome, composta por alguns dos maiores expoentes da cultura brasileira.
.
.Ao longo de sua história, o prêmio projetou nacionalmente artistas do porte de Adriana Calcanhotto, Zizi Possi e Djavan. Em 2008, o Projeto Pixinguinha modificou sua proposta, permitindo que, além de apresentarem seus shows, os artistas também pudessem gravar um CD e excursionar pelos seus Estados de origem.
.
.No Pará, o cantor e compositor Arthur Nogueira e o grupo de choro instrumental Sapecando no Choro foram os dois nomes premiados naquele ano. Os artistas lançaram os CDs Mundano e De Encomenda em 2009 e excursionaram, separadamente, pelas cidades de Santarém, Bragança, Marabá e Belém. Representantes de um movimento mais recente da música produzida no Estado, ambos exercem a música como profissão há mais de 6 anos.
.
.Em vista de somar aquilo que os fez premiados e dar continuidade à divulgação dos álbuns, complementando o trabalho realizado sob a chancela da Funarte, os dois artistas sobem ao palco, juntos pela primeira vez, no dia 20 de abril de 2010, às 18h30, no Teatro Waldemar Henrique. Entre números solo e duetos, a apresentação destaca o repertório dos dois CDs e ainda canções de Paulinho da Viola, Noel Rosa, Waldemar Henrique, Jards Macalé, Marina Lima e Portishead.
.
.O grupo Sapecando no Choro é formado por Carla Cabral (cavaquinho), Diego Leite (violão 7 cordas), Diego Xavier (bandolim) e Bruno Mendes (percussão). Arthur Nogueira subirá ao palco acompanhado por Felipe Cordeiro (violão), Figueiredo Junior (guitarra), Maurício Panzera (baixo) e Willy Benitez (bateria).

.
.SERVIÇO:Projeto Boca da Noite apresenta:
.
.Arthur Nogueira – Mundano
.
Sapecando no choro – De encomenda

.
Dia 20 de abril de 2010, às 18h30Teatro Waldemar Henrique (Praça da República)

.
Ingressos: R$10 (estudantes pagam meia)

.Informações: 8119-4760
.
.APOIO:
.
.Governo do Pará, Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Instituto de Artes do Pará (IAP),Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Doceria Abelhuda, Estúdio Apce Music Edition,SeveNote Escola de Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com