Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de abril de 2010

PARÁ, COMO TE AMO!









.Como não amar esta terra maravilhosa situada ao centro-leste da Região Norte, o segundo maior estado em superfície, duas vezes o território da França e cheio de maravilhas.




.Sua vegetação rica e exuberante nos proporciona desde o açaí até as farinhas de tapioca e d'água, indispensáveis para saboreá-lo. O nosso queijo do Marajó é delícioso. Não deixe de experimentar.

.Seus 143 municípios habitados por boa gente daqui e de imigrantes que aqui vieram buscar seu pão e que não tem mais vontade de voltar para a sua terra natal.
O belenense, povo da capital Belém, é alegre e festeiro como todo o povo do Pará que teve um numero elevado de imigrantes portugueses, espanhóis e japoneses a contribuir para o seu desenvolvimento, sendo a grande maioria da população de genética indígena, o que é muito bem demonstrado na nossa diferente e deliciosa culinária.

.Neta do Maestro Jeronimo de Freitas Guedes, fundador da banda de música de Abaetetuba hoje chamada Carlos Gomes, filha de uma paraense Dona Joana Guedes e, apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, quero externar o meu amor por essa terra e por essa gente que desde os meus seis anos de idade me acolhe sempre me fazendo sentir orgulho em viver neste estado, em amar o seu povo e em ser do PARÁ, pois aqui dei meus primeiros passos em direção à vida.
Agradeço à Deus e a minha primeira escola o Grupo escolar Paulino de Brito, seguida do IEP e do Colégio Estadual Augusto Meira que me ensinaram a conhecer, amar e respeitar a história e a cultura da nossa terra e da nossa gente.
.Sim, sou paraense e amo o Pará!


LÍGIA SAAVEDRA
Coisas de nossa terra.









A Igreja de Nsa. Sra. de Nazaré

.
O arrastão do Arraial do Pavulagem

A Estação da Docas

O Mangueirão

O Complexo Feliz Luzitânia

Igreja de Santo Alexandre na Cidade Velha.

O Mercado do Ver-O-Peso
O prédio da ENASA

O quiosque do Bar do Parque.

E a Ilha de Marajó e suas lindas praias.
Imagens da Web.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com