Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de junho de 2010

BIBLIOTECAS PAULISTAS E SUAS PROGRAMAÇÕES


Se c mora em SAMPA, beleza!
Não mora, mas vai passar por lá em junho? Então, não deixe de conferir a programação "GRÁTIS" de todas as Bibliotecas da cidade.
.
.Eis aqui algumas dessas programações:
.
.Destaque: Projeção de filmes mudos com trilha sonora ao vivo na Biblioteca Roberto Santos.
.
.Neste sábado, às 19h será exibido "São Paulo, Sinfonia e Cacofonia", com acompanhamento dos autores da trilha original, Lívio Tragtenberg e Wilson Sukorski.
.
.
.Em junho:
.

.MOSTRA O FANTÁSTICO WOODY ALLEN
.
Filmes do diretor nova-iorquino com sessões às sextas e aos sábados./ BP Viriato Corrêa.
.

.MOSTRA QUERO SER WOODY ALLEN
.
.Sessões aos domingos, às 18h./ BP Viriato Corrêa.
.
.DOMINGO NA VIRIATOProgramação infantil regular de teatro e contação de histórias. Todo domingo, às 16h./ BP Viriato Corrêa.
.
.MOSTRA O AUDIO NO VISUAL – UMA BREVE HISTÓRIA DO SOM NO CINEMA
.
Cinema mudo: desde o início, inventores e produtores tentaram casar a imagem com o som sincronizado. Mas nenhuma técnica deu certo até a década de 20. Assim sendo, durante 30 anos os filmes eram praticamente silenciosos sendo acompanhados muitas vezes de música ao vivo, outras vezes de efeitos especiais e narração e diálogos escritos presentes entre cenas.
.A era do som: até então já haviam sido feitos experimentos com som, mas com problemas de sincronização e amplificação. Em 1926, a Warner Brothers introduziu o sistema de som Vitaphone (gravação de som sobre um disco) até que em 1927, a Warner lançou o filme "The Jazz Singer", um musical que pela primeira vez na história do cinema possuia alguns diálogos e cantorias sincronizados aliados a partes totalmente sem som. No final de 1929, o cinema de Hollywood já era quase totalmente falado. No resto do mundo, por razões econômicas, a transição do mudo para o falado aconteceu mais lentamente.O uso do som fez com que o cinema se diversificasse em termos de gêneros, nascendo o musical, as comédias musicais, entre outros. / BP Roberto Santos.
.
.MOSTRA O ÁUDIO NO VISUAL INFANTIL/ BP Roberto Santos.
.
.SESSÃO NOSTALGIAClássicos do cinema, às quartas-feiras, 19h./ BP Roberto Santos.
.
.PROJEÇÕES DE FILMES MUDOS COM TRILHA SONORA AO VIVO/ BP Roberto Santos.
.
.
.Inscrições abertas:
.
.5° CINEFANTASY - FESTIVAL CURTA FASTÁSTICO
.
.O festival de curtas fantásticos é um evento internacional especialmente criado para o cinema fantástico e seu universo.
.
./ Será sediado na BP Viriato Corrêa. De 31/08 a 12/09.
.
CURSO: O FANTÁSTICO WOODY ALLEN
.
Com Neusa Barbosa - jornalista, escritora e pesquisadora.O curso, em três aulas, procura discutir a presença de elementos fantásticos na obra do diretor norteamericano, detalhando a forma como ele faz uso deles em cada fase de sua carreira e seus objetivos. Além disso, serão oferecidas informações sobre a ampla trajetória do diretor e sua formação, contextualizando as razões para suas opções temáticas e estilísticas, relacionadas ou não à mágica e à fantasia.
.
.Inscrições pessoalmente ou por telefone./ BP Viriato Corrêa. Dias 10, 17 e 24, quintas, às 19h.
.
.PORTANTO, APROVEITEM!
.
.
.LÍGIA SAAVEDRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com