Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de junho de 2010

SOBRE O FIM DA ORDEM DOS MUSICOS.



Uma mensagem a todos os Caiubistas de Clube Caiubi de Compositores
Caros,
A OMB não acabou ainda, falta extinguir a lei que a criou, a qual nem foi
incluída na constituição de 88.
O dep. Carlos Giannazi que conduz o processo que será votado em breve, nos procurou e pediu apoio, como um reforço para pressionar pela extinção.
A posição do Clube Caiubi não visa convencer ninguém. Somos apenas uma ponte para encontros e produção artística, procuramos não nos envolver em política.
Mas como a medida aparentemente vai de encontro com os anseios da maioria, optamos por apoiar.
Também estamos enviando como sugestão que a OMB não seja simplesmente extinta e sim, transformada em associação ou organismo de apoio aos músicos e autores, assim deixando de ser um organóide de fiscalização para ser uma entidade de cunho mais social voltado à arte.
O deputado sugeriu que nos mobilizássemos junto com eles através do abaixo assinado disponivel no endereço abaixo
http://www.carlosgiannazi.com.br/materias_musicos/01062010_musicos.htm
Sugerimos que ao preencher o nome coloquem da seguinte maneira
Nome real ( nome artístico - Caiubi)
Assim a gente demonstra nossa coesão e força.
Se no mesmo site já somos fortes, imagine se nos juntássemos?
Também pedimos sinceras desculpas aos artistas que são contra a extinção da OMB, nos colocando à disposição para discussão de soluções em que a maioria se sinta inserida.

abraço
Conselho Diretor do Caiubi


GENTE, TEMOS MESMO QUE PARTICIPAR, É O NOSSO FUTURO PROFISSIONAL EM QUESTÃO.
LÍGIA SAAVEDRA

2 comentários:

  1. Olá, amigos de Caiubi;


    O meu nome é Mário henrique de Oliveira(MarinhoTP.) e sou Músico e Compositor a quarenta anos e sempre lutei para mudança na OMB e não só consegui depois de todo esse tempo com alguns outros músicos, tirar o Wilson Sandoli da OMB como também agora estamos lutando para mudar a LEI 9610/98 que regula o Direito Autoral no Brasil, eu acredito que posso falar em nome de uma categoria e vou de encontro com tudo que esse cidadão tenta fazer, pois é uma situação muito delicada um deputado no meio de uma CPI que estava investigando o ECAD, começar a desvirtuar, tentando chamar a atenção para a OMB é no minímo estranha para não dizer imoral, pois logo em seguida o relatório final da CPI esse deputado, apresenta na Assembléia Legislativa, uma PL desobrigando o músico de tirar a nota contratual e logo depois uma PL que isentaria os donos de casa que contratasse música ao vivo de pagar impostos, ou seja, o Músico, mais uma vez jogado no lixo sem amparo nenhum, o dono de casa sem nenhuma obrigação trabalhista e ainda ganhando beneficíos na isenção de impostos, senhores(as) pensem bem antes de assinarem qualquer lista pois essa lista pode ser usada em campanha eleitoral, no qual depois os senhores podem se arrepender, Nós temos uma frente de luta criada especialmente para esse fim mudanças mas não com fins eleitoreiros vejam o caso, pois é como o ECAD nós não temos que acabar com o ECAD, mas sim mudarmos as pessoa que ali estão e o mesmo com a OMB, é como vc ter uma vaca cheia de carrapatos, em vez de vc tirar os carrapatos da vaca, vc mata a vaca é o que querem fazer com a OMB e com o ECAD. Pois eu fiz a minha obrigação ajudando a tirar o Sandoli da OMB. Agora está na hora cada um fazer a parte que lhes cabe.

    Abraços;

    Mário Henrique de Oliveira (MarinhoTP.)
    SINDIMUSPI - Presidente
    Sindicato dos Músicos Profissionais do Município de São Paulo;
    Diretor do Conselho Deliberativo do CBC
    Conselho Brasileiro de Cultura

    ResponderExcluir
  2. Mário, olá!
    Entrei em contato com Sonekka do Caiubi e ele me pediu que vc entrasse em contato com ele pelo e-mail:
    sonekka@sonekka.com.br

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com