Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

GRUPO CÊNICO DO CURRO VELHO - "LUDIQUE"


Grupo Cênico do Curro Velho apresenta “Ludique”
Vencedor do Prêmio Funarte de Dramaturgia 2005, espetáculo será encenado no anfiteatro da Praça da República.

Arrisque, pratique, ludique! Você conhece essa expressão? Sabe o que ela significa? Se as respostas forem não, aceite o convite para compreender esse sortilégio assistindo o novo espetáculo que o Grupo Cênico da Fundação Curro Velho apresenta a partir desta quinta, dia 09, às 20h, no Anfiteatro da Praça da República. A trupe de jovens atores traz para a arena pública o fascínio de duas artes na peça “Ludique”, obra de Carlos Correia Santos, vencedora, em 2005, do Prêmio Funarte de Dramaturgia, categoria infância e juventude. Teatro e circo são as grandes protagonistas do enredo que chega aos espectadores paraenses com direção de Soraia Pinheiro e assessoria artística de Marluce Oliveira. A montagem seguirá em temporada nos dias 10, 11,15 e 16 no anfiteatro da Praça da Republica. No dia 11, a sessão será realizada às 19h. No dia 17, a peça ganha apresentação especial no prédio sede da Fundação Curro Velho, às 20h.

Sobre o Grupo:
O Grupo Cênico da Fundação Curro Velho, com sete anos de existência, em 2010, continua trabalhando com jovens na perspectiva do protagonismo, usando a arte como elemento impulsionador de conquistas socioculturais. O grupo surgiu em junho 2003, a partir do anseio de jovens oriundos dos projetos de iniciação artística que descobriram, através do teatro, da dança e da música, uma possibilidade de formação cênica mais continuada. Dessa forma, por meio de montagens de espetáculos foi proporcionado a esses jovens uma experiência de amadurecimento no trabalho com a linguagem criativa enquanto veículo de fomento pessoal, artístico e social. O grupo montou, no início do ano, a peça Bento Bruno, também de Correia Santos, uma homenagem ao poeta Bruno de Menezes. Nesta nova jornada, o grupo entrou na viagem de magia chamada “Ludique”.

Serviço:
“Ludique”, de Carlos Correia Santos. Obra vencedora do Prêmio Funarte de Dramaturgia 2005. Com Grupo Cênico da Fundação Curro Velho.
LocaL;
Anfiteatro da Praça da República.
Datas:
Dias 09, 10, 11, 15 e 16. Às 20h. Menos no dia 11 (19h).
Apresentação especial no prédio sede da Fundação Curro Velho, dia 17, às 20h.

Fonte:
Carlos Correia Santos por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com