Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

VOTE NO CARIMBÓ DE MESTRE JUVENAL


Está acontecendo o 2º Festival das Rádios Públicas do Brasil.
Em 2009, onze emissoras públicas de dez estados participaram deste projeto que culminou num grande evento de premiação, realizado no dia 29de janeiro de 2010, na cidade de Salvador-BA. O evento contou com a participação dos 20 artistas selecionados no Festival (dois de cada estado), além dos shows de Armandinho e Fernanda Takai (conheça os músicos premiados na grande final de 2009 ). Com o patrocínio do Ministério da Cultura, através do Fundo Nacional de Cultura, foram distribuídos R$ 60 mil reais em prêmios.

Mais de 400 cantores e compositores brasileiros de diferentes gerações eestilos tiveram suas músicas veiculadas nas principais emissoras públicas do país. A iniciativa representa o foco atual de ação das rádios públicas, que buscam cada vez mais se conectar com as produções artísticas locais, fortalecendo os cenários culturais.

Por isso, a diferença deste festival de gravações é que sua importância não se resume apenas aos prêmios em dinheiro na fase final/nacional do projeto. Seu grande objetivo é abrir espaço na programação das rádios públicas brasileiras para a nova produção musical das cinco regiões do país, mas que não encontram espaço suficiente para desaguar todo esse arsenal rico e diverso. Infelizmente, a maioria das rádios comerciais não têm essa abertura, fazendo com que as rádios públicas sejam muitas vezes a única porta para escoar essa produção.

Nosso único representante nesta etapa final será o Mestre Juvenal com o carimbó "Garapé".
Vc que aprecia este ritmo e torce para que o Carimbó seja tombado como Patrimônio Imaterial Brasileiro não pode perder esta oportunidade para se manifestar votando.

Assista ao Mestre Juvenal cantando "Garapé"

Vamos colocar o nosso carimbó no lugar que merece!


VOTE AQUI

Fontes:
Mestre Juvenal via Orkut
Associação das Rádios Públicas
You Tube
Meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com