Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

"SERPENTINAS E POESIA"


Cia Moderno de Dança e Grupo de Dança Moderno em Cena estreiam espetáculo

A Companhia Moderno de Dança e o Grupo de Dança Moderno em Cena estreiam o espetáculo “Serpentinas e Poesia”, que fica em cartaz no período de 10 a 12 de dezembro, no Instituto de Artes do Pará (IAP), sempre às 20 h, com entrada franca.

“Quem não viu vai ver agora: o poeta e o samba na capital paraense” é o título da pesquisa artística premiada com a Bolsa de Pesquisa, Experimentação e Criação Artística do Instituto de Artes do Pará, cujo resultado final é esse espetáculo.

Desenvolvida por Ana Flávia Mendes, junto à Companhia Moderno de Dança e ao Grupo de Dança Moderno em Cena, a pesquisa traz à tona um apanhado de memórias relativas ao carnaval paraense, a partir da poesia de João de Jesus Paes Loureiro.

No processo de criação, o espetáculo além de recorrer ao próprio poeta, buscou-se referência em relatos de fazedores do carnaval do Quem São Eles e em lembranças pessoais da pesquisadora, que nesta investigação acessa parte da herança cultural deixada por seus familiares, compartilhando-as com os demais participantes do projeto.


Texto: Assessoria de Imprensa
Edição: Leylla Melo, da redação do Guiart

Serviço:
Espetáculo “Serpentinas e Poesia”, com Cia Moderno de Dança e o Grupo de Dança Moderno em Cena
Data: 10 a 12 de dezembro (sexta a domingo)
Horário: 20h
Local: Instituto de Artes do Pará (IAP) – Praça Justo Chermont, 236
Entrada Franca

Fonte;
Guiart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com