Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

domingo, 15 de maio de 2011

9ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS


9ª Semana Nacional de Museus

Anualmente em dezenas de países acontece a Semana Nacional de Museus acontece. Trata-se do maior evento no âmbito mundial a celebrar o Dia Internacional de Museu, 18 de maio. O tema de cada ano é definido pelo Conselho Internacional de Museus ICOM , convidando a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre temas da contemporaneidade, revelando a importância das instituições museológicas para o desenvolvimento da sociedade.
Neste ano, a Semana Nacional de Museus terá participação recorde: 1.006 museus e instituições culturais integrarão a programação, oferecendo eventos como exposições, oficinas, espetáculos, seminários, exibição de filmes e outras atrações.

Conheça a programação completa

O Museu Exploratório de Ciências – UNICAMP MC http://www.mc.unicamp.br/ realiza no dia 20 desse mês (sexta-feira), das 15 às 17h30, no Auditório da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Campinas, a mesa redonda “As Diversas Faces da Memória. O objetivo é propor um diálogo entre especialistas da história, literatura, psicanálise e teoria da informação a cerca desse tema complexo e instigante: a memória.
O evento gratuito é destinado ao público em geral e integra a programação da 9ª Semana Nacional de Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram http://www.museus.gov.br/, que acontece de 16 a 22 de maio.

Para participar, os interessados devem preencher um formulário de inscrição disponível na página http://www.mc.unicamp.br/eventos/evento/91> do Museu Exploratório de Ciências até o dia 19.
A jornada terá a participação do engenheiro e teórico da informação, Aydano Carleial, pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE),do psicanalista e editor da Revista Brasileira de Psicanálise, Bernardo Tanis, e do filósofo e historiador, José Alves de Freitas Neto, da Unicamp. A historiadora Cristina Meneguello, Diretora Associada do Museu Exploratório de Ciências irá mediar à sessão.



Fonte:
Associação de Leitura do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com