Ajuruteua

Ajuruteua

quarta-feira, 25 de maio de 2011

HEITOR DE PEDRA AZUL CONVIDA


Caiubista amigo que vive na França nos envia o convite para sua apresentação.

O artista por ele mesmo:

Eu me chamo Heitor Henrique Almeida Araujo

Nasci em Belo Horizonte porque o médico/amigo da família e da minha mãe, Dr. Henrique Horta, morava/trabalhava em BH, no hospital Vera Cruz, mas sou de Pedra Azul - MG.

Lá, vivi a minha infância e um bom pedaço da adolescência.

Fui estudar no Rio de Janeiro, aos 15 anos.

Lá, fiz o curso clássico e estudei direito, na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, Niterói. Atravessei a Baia de Guanabara durante alguns anos, mas não sou advogado. Sou artista mesmo e vaqueiro.

Estudei música no Conservatório Brasileiro de Música e na Escola de Musica Lorenzo Fernandes, RJ. Canto com o professor Marçal Romero e violão com o professor Juarez Maia de Carvalho (dois grandes heróis!). Ah! E houve a Maria Olivia e a Maria Ivanira também.

Estudei música também na Escola Villa Lôbos: ritmos e sons, um pouco de teoria, mas sou leigo, autodidata.

O meu grande mestre sempre foi o povo, a cultura popular.

Sou autor / professor / ator e diretor de teatro. Aprendi muito com a minha mãe Mariade de Almeida e com o povo. O resto eu desenvolvi na base da pesquisa e da prática.

Quando fui para o Rio, um produtor me disse que Heitor de Pedra Azul deveria ser o meu nome artístico! Foi o Carlinhos, lá na casa do Antônio Krisna, o flautista/contrabaixista que tocava comigo na época.

O Paulinho Pedra Azul é meu irmão de música desde neném! A gente brincava de tocar violão e de compor. Chegamos a ensaiar "A Festa no Infinito", do compadre Toju, meu colega de seminário, de maneira bem teatral... Mas os meninos disseram que iam jogar tomates em nós. Aí a gente não se apresentou no "Círculo de Estudos do GPA". Mas continuamos a desenvolver o nosso trabalho. Ele, Paulinho, foi pra São Paulo mais tarde e eu já morava no Rio. Adoro o trabalho dele. E ele também! Paulinho é uma pessoa séria, bem humorada, amiga, um caboclo pedrazulense exemplar! Com muita música e literatura!

Assista um vídeo de Heitor de Pedra Azul:

" Ësse Ouro " por heitordepedrazul


Fontes:
Heitor de Pedra Azul por e-mail
Daylimotion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com