Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

terça-feira, 3 de maio de 2011

JASON DE CAIRES TAYLOR - ESCULTOR INGLES










Projeto de conservação dos corais do México, chamado MUSA (Museu de Arte Subacuatico) feito pelo artista británico Jason de Caires Taylor que colocou 350 estátuas no fundo do mar no Parque Nacional Marinho de Cancun, Isla Mujeres e Punta Nizuc. Todas foram modeladas a partir de pessoas reais e terão corais com o decorrer do tempo.

Sobre o artista:
Criado entre a Europa e a Ásia, Jason deCaires Taylor passou grande parte da infância explorando e admirando os corais da Malásia. Anos depois, o inglês se tornou professor de mergulho submarino nos mais diversos lugares do mundo, onde adquiriu um interesse enorme pela conservação do meio ambiente. Além do mergulho, Taylor explorou a fotografia e o grafite. Arte e natureza sempre estiveram presentes na vida dessa alma inquieta. Formado em artes pelo London Institute of Arts, Taylor se especializou em escultura e cerâmica.


Jason de Caires Taylor cria esculturas para o fundo do mar. É dele a criação do primeiro parque de esculturas submarino no México. Sua obra é composta de figuras humanas e naturezas mortas em tamanho natural. No mar, a luz incide de forma diferente; o movimento da água e as partículas nela contidas modificam a percepção dos objetos e a natureza age sobre o material de forma imprevisível, integrando-o mais e mais ao ambiente.


Fontes:
FreakShowBusiness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com