Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

domingo, 21 de março de 2010

GRUPO CABRUÊRA





Vc já ouviu falar neles?

O grupo Cabruêra está lançando com exclusividade no Overmundo o álbum Visagem, que foi premiado pelo Programa Petrobras Cultural. Originária de Campina Grande na Paraíba, a banda sintetiza as mais diversas influências musicais com muito talento e já conquistou seu público no Brasil e na Europa.

Formada em 1998 por um grupo de estudantes da Universidade Federal da Paraíba, a banda Cabruêra poderia estar fadada ao isolamento na sua cidade do interior, o que acontece com inúmeras bandas Brasil a fora. Como fazer música independente é difícil mesmo nos grandes centros urbanos, muitos grupos não alcançam visibilidade nem o sonhado auto-sustento com a música. Aconteceu diferente com o Cabruêra. Superadas as adversidades, o talento deles alcançou visibilidade não só por aqui, mas lá fora também.

De mansinho, o grupo paraibano conquistou os festivais de música independente aqui no Brasil, o que abriu as portas para os festivais internacionais. Tocaram na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal. Seu segundo álbum, “O samba da minha terra”, chegou a ser lançado em mais de 25 países.

O som do grupo gira principalmente em torno dos ritmos nordestinos, como forró, ciranda, maracatu, do cancioneiro popular da Paraíba, entre outros. E claro, não deixam de lado a influência da diversidade de ritmos que marcou a banda, como o jazz, rap, funk, rock, e por aí vai...

E basta entrar no link abaixo e baixar inteiramente grátis esta maravilha:

http://www.overmundo.com.br/blogs/musica-de-qualidade-pra-download-livre-no-overmundo

Fonte de pesquisa: Overmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com