Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de maio de 2010

AÍLA - POCKET SHOW


AÍLA ESTREIA POCKET SHOW
NO BOTECO SÃO MATHEUS NESTA SEXTA
Apresentações dos dias 14 e 21 marcam o início da
preparação do primeiro CD da cantora

A estreia de seu novo pocket show na próxima sexta, 14 de maio, no Boteco São Matheus, será especialmente marcante para a cantora Aíla. No mês em que comemora dois anos de carreira, ela dá início oficialmente à produção de seu primeiro CD e deixa de assinar o sobrenome "Magalhães" em seus trabalhos artísticos: "Aíla é um nome curto e não muito comum, imprime um ar mais pop ao meu trabalho", declara a artista.

O marco inicial destes dois anos foi a temporada que Aíla fez ao lado de Walter Acioli nos palcos deslizantes da Estação das Docas, que estreou em 3 de maio de 2008. Dali em diante, a jovem cantora se tornou um dos nomes mais destacados da nova geração da música paraense, cantando com frequência nos bares e teatros de Belém e vivendo momentos inesquecíveis, como sua participação no Auto do Círio do ano passado e o show Intimidade, que fez em parceria com Juliana Sinimbú, escolhido para abrir a programação cultural do Fórum Social Mundial 2009. Paralelamente, Aíla traçou uma trajetória de êxitos em festivais, tendo sido premiada nos três primeiros de que participou: foi Melhor Intérprete em dois deles - o Femupa 2008, cantando "Vamos", de Felipe Cordeiro e Jorge Andrade (classificada em 1º lugar), e o Festival de Música Popular Paraense 2009, com “À Sua Maneira” -, e obteve o 2º lugar no Festival de Música de Parauapebas 2009 com “Tambor de Luz”. Tanto esta quanto “À Sua Maneira”são músicas de Felipe Cordeiro, justamente o diretor musical do CD a ser gravado e do pocket show que estreia. Na verdade, não há como separar disco e espetáculo:

- O pocket show reúne músicas que interessam à jovem cantora, por despertarem sentimentos, por serem possibilidades de “novos sons”, justamente por isso músicas que podem fazer parte do disco. Temperos de reggae, sotaques da floresta urbana (carimbó, marabaixo, lambada), pitadas delirantes do Caribe (cúmbia, soca, zouk, cacicó), elementos de raízes tupiniquins e a massa da música pop, isto é o que você encontrará no balaio sonoro de Aíla, que interpretará, sobretudo, músicas inéditas - informa Felipe.

Já estão confirmadas no repertório músicas dos festivais, como "Vamos" e "À Sua Maneira", além de "Cinema Tupiniquim" (outra de Felipe Cordeiro, com a qual Aíla participou no ano passado do Festival da Canção de Marabá); "P'rosa", inédita de Arthur Nogueira; "Pelo Retrovisor", de Paulo Moura e Jorge Andrade, que já foi gravada por Karina Ninni; além de um sucesso consagrado por Pinduca, "Dona Maria" ("Dona Maria, que dança é essa/ que a gente dança só?/ Dona Maria, que dança é essa?/ É carimbó"), "em uma versão linda que estamos fazendo", entusiama-se Aíla. A banda de apoio é formada por Felipe Cordeiro (violão), Marcel Barretto (guitarra e escaleta), Maurício Panzera (baixo) e Arthur Kunz (bateria), que também deverão acompanhar a cantora no CD.

O pocket show tem como convidados Arthur Nogueira, Juliana Sinimbú e Luiz Félix (do grupo La Pupuña) - e o público, que Aíla e Felipe fazem questão que participe desta fase experimental do processo de construção do CD. Pois o que se vai ouvir é principalmente, segundo Felipe, "Músicas ainda sem formas acabadas, arranjos se desenvolvendo, conceitos se definindo, assim é o pocket show de Aíla no Boteco São Matheus, a música no começo, em estado puro."

O pocket show volta a ser apresentado no São Matheus na sexta-feira seguinte, dia 21.

Serviço

AÍLA – pocket showLocal: Boteco São Matheus (Tv. Pe Eutíquio próximo a Riachuelo)Datas: 14 e 21/5, sextas - 21hIngressos antecipados: Manufatura (Tv. Benjamin Constant, 1321, entre Braz e Nazaré), a R$10. Ingressos estarão à venda também na hora e local dos shows.
Participações Especiais: Arthur Nogueira, Juliana Sinimbú e Luiz FélixApoio: RKE Design e Comunicação – Manufatura – Blog Som do Norte – Casarão Cultura Floresta Sonora – Ativa – La Pizzeria – Boteco São Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com