Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de maio de 2010

COMPANHIA AMAZÔNIA IMAGINÁRIA.

Fim de semana com boas novidades para assistirmos e aqui vão duas boas dicas:

FELIZMUNDA, divertidíssima.

PUM III com FELIZMUNDA
Local: TEATRO DO CENTUR
Data(s): Dia 8 de maio de 2010.
Horário(s): Sábado as 21h.
.
.TEATRO, EMOÇÃO AO VIVO, uma companhia Amazônia Imaginária




LESADOS

.
.Negligentes, indolentes, lentos. Lesos, feridos, prejudicados física e moralmente. Assim são (ou estão) os personagens do espetáculo. A encenação mostra característicos seres urbanos contemporâneos, abatidos pela solidão e engolidos pelas metrópoles. Pessoas desenraizadas e imóveis, representantes de uma humanidade em escombros.
A temática gira ao redor do absurdo, da própria falta de sentido; engano, tédio, inutilidade, fatalidade, conformismo. Trata-se de um texto que não pretende transmitir informações, nem expor teses ou debater ideologias, mas traduzir em imagens poéticas o abismo interior. Uma obra que não se encaixa em um perfil exato, tirando riso de suas próprias idéias e influências. As mais importantes: existencialismo, teatro do absurdo, dadaísmo e commedia dell'arte.
A elogiadíssima montagem original, pelo Grupo Bagaceira, utiliza-se da linguagem dos quadrinhos e outras artes gráficas para desumanizar ainda mais o corpo das personagens. Elas sabem que devem sair desse estado de morosidade, mas não conseguem. Parasitas de si mesmos, continuam estáticas esperando a vida passar. Estão no limite da vida.
Em cartaz na cidade de Fortaleza desde junho de 2004, e desde então faz parte do repertório do Grupo Bagaceira de Teatro. Com texto de Rafael Martins e direção de Yuri Yamamoto, o espetáculo já participou de importantes eventos de reconhecimento nacional, como a Mostra Cariri de Teatro, promovida pelo SESC, e a Mostra Oficial do Festival de Curitiba, em 2009. Foi o grande vencedor do XI Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente, em São Paulo, com nove premiações, incluindo Melhor Espetáculo e Direção.

Local: TEATRO CUÍRA (Travessa 1o de Março esquina com a Rua Riachuelo)
Preço(s): R$ 20,00 Inteira / R$ 10,00 Meia.
Data(s): 7, 8 e 9 de maio de 2010.
Horário(s): Sexta e Sábado as 21h. Domingo as 20h
Compre seu ingresso antecipado no www.amazoniaimaginaria.org
Pague no cartão de crédito*, boleto bancário* ou débito em conta*.
*Cotas limitadas para cada uma das formas de pagamento.

.
.TEATRO, EMOÇÃO AO VIVO, uma companhia Amazônia Imaginária

Eis aí dois bons motivos para sair de casa. Vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com