Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

domingo, 9 de maio de 2010

BENEDITO CESAR (MENEDICO)




Saudações Literárias e Artísticas!

A partir desse mês de maio você encontra as telas do artista plástico Benedito Cesar (Menedico) na empresa DEMOCRART. As suas pinturas (Giclée) passaram a ser comercializadas por essa empresa. No site, ao lado de renomados artistas, como Dácio Bicudo, Caciporé, Vera Café, Christina Oiticica (esposa do escritor Paulo Coelho), entre outros, você pode visualizar as obras, e em um ambiente interativo ver a obra de sua preferência na parede. A empresa facilita o parcelamento das compras em até 12 X. Mais informações no site da empresa:
www.democrart.com.br

.

Benedito Cesar Silva não é um profissional de obra homogênea. É múltiplo em vida e obra. Seu trabalho literário é nos dizeres drummondianos, apenas uma face “das outras sete”. Não se prende a um gênero artístico ou literário. É Administrador na primeira formação. É mineiro de Camanducaia – MG. É Artista Plástico e Fotógrafo autodidata. É Especialista em Gestão de Pessoas e de Projetos Sociais (UNIFEI-MG), Especialista em Administração Escolar (UCAM-RJ), Bacharel em Administração de Empresas (USF-SP), Técnico em Secretariado (DRT 1781), Professor, Escritor. Caminha da pintura para a fotografia e poesia. Tem trabalhado também com séries. Suas fotos, por vezes, distanciam-se da função documental para adentrar o território da beleza e composição estética, numa proximidade poética com os olhares atentos do fotógrafo.
.
.Busca na pintura mais uma forma de expressão artística, sendo o abstracionismo o relevo de sua obra. Sempre atrelado à linguagem e ao seu movimento montou grupos de teatro e congado. Participou do Grupo de Serestas Reviver. Expôs fotos. Foi mestre-sala na escola de samba "Mocidade Independente Unidos do Samba", de Camanducaia (2009/2010). Participou de vários festivais poéticos. Obteve prêmios em concursos de poesia, destacando-se a Menção Especial pela Associação de Escritores de Bragança Paulista (SP, 2003). Integrou com suas obras literárias antologias no Brasil, Argentina, e Itália. Possui também trabalhos literários divulgados em Portugal e Austrália. Integra a obra “Best of 2009 Protography” (USA), com a foto “Cricket”.

.

.Participou da exposição em artes plásticas “Criança Nossa de Cada Dia”, na Galeria NG Arte, em São João de Meriti (RJ, 2009). Participou da exposição virtual em artes plásticas “Caminhos da Arte”, na Galeria NG Arte, em São João de Meriti (RJ, 2009). Escreveu sete livros com diversas temáticas e assuntos. Seus trabalhos podem ser conferidos em sua página www.beneditocesar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com