Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

LUIS RICARDO FALERO - ÓLEO SOBRE TELA








Sobre o artista:
Luis Ricardo Falero (Granada, Andaluzia, 1851-Londres 1896) foi um pintor espanhol do século XIX. Estudou em Richmond, Inglaterra, e na França, onde desenvolveu uma pintura de diversas figuras femininas, baseada no fantástico e o oriental, se destacando seus nus,

Biografia
Nascido em Granada. Ricardo Falero foi já desde sua infância qualificado por alguns como talentoso e precoz. Para aprender a língua inglesa, e também a pintura em acuarela, seus pais, de um alto nível económico, o enviaram à Universidade de Richmond em Grã-Bretanha . Em 1860 quando tinha somente 9 anos, saiu da Inglaterra para continuar seus estudos em Paris . Regressou a Espanha para enrolarse na marinha de guerra espanhola, seguindo os desejos de seus pais. Mas à idade de 16 anos, apesar de sua amarga decepção, deixou o serviço para estudar arte, química e engenharia industrial. Não obstante, os experimentos que realizou durante alguns de seus estudos, resultaram tão perigosos que decidiu se dedicar somente à arte. Seus temas preferidos eram os nus femininos, usando as insinuaciones orientalistas. Gozou com a pintura de temas astronómicos e mágicos. Em seus últimos anos de vida passou-os em Londres , já assentado como pintor desde princípios da década de 1880, e onde morreu à idade de 45 anos em 1896 .


Fontes:
Wikilingue
Humanismo y Conectividad

Um comentário:

  1. Saludos cordiales Ligia. Siempre es un placer al espíritu recorrer tu blog.

    La obra de este artista español que hoy expones es impresionante en su manejo de la figura humana y sus sombras. Es un pintor mitológico, porque nos lleva más allá de nuestras percepciones, nos guarda historias y leyendas en cada obra suya plasmada. Excelente.

    Con mi cariño de siempre Víctor Manuel

    ResponderExcluir

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com