Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de março de 2011

5ª INSTRUMENTAL NO FUXICO


Programação imperdível com tres grandes nomes da música instrumental paraense.

O violão de Nego Nelson acompanhado do sax de Toninho e a percussão de Dadadá, trará grandes emoções a platéia da 5ª Instrumental do Fuxico.

Sobre Nego Nelson:
Violonista e compositor, Nego Nelson nasceu em Belém do Pará, iniciou seus estudos com o professor Tó Teixeira e com o Prof. Everaldo Pinheiro. Possui formação erudita, jazzista e música popular de todos os estilos.

Com 40 anos como músico profissional, fez shows com diversos artistas. Produziu músicas para teatro, filmes e documentários. Participou de festivais; de shows com artistas de renome nacional como Leny Andrade, João Donato, Leila Pinheiro, Fafá de Belém, Billy Blanco, Arismar do Espírito Santo, Maestro Laércio de Freitas e outros.

Apresentou-se em Nancy, França, juntamente com o grupo Vox Brasilis em 1995; no Projeto Pinxiguinha em 1997 ao lado de Sueli Costa e Paulo Bellinati; no Projeto Itaú Cultural, em 2001 – São Paulo. Representou o Pará no Projeto Tempero do Choro do SESC Ipiranga – São Paulo, em 2005. Apresentou o show “Cheio de Dedos” com o violonista Guinga, grande violonista brasileiro de carreira internacional. Em abril de 2008, apresentou-se no Teatro ¨Bocapole¨na cidade de Bressuire, França, e também em Milão na sala do Partido Comunista italiano, onde o coral do Escala de Milão, presente no local, acompanhou-o em uma “canja” de 3 músicas. Em 2008, apresentou-se em Brissuire.FR. no teatro “ Bocapoli” em Milão na sala de eventos do PC. (Partido Comunista)

Foi professor durante 11 anos do Conservatório Carlos Gomes e na Fundação Curro Velho onde atua como gerente de oficinas de música atualmente.

Assista um vídeo de Nego Nelson:


Fontes:
You Tube
culturadopará.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com