Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de março de 2011

GRUPO DE TEATRO EXPERIÊNCIA FAZ 40 ANOS E COMEMORA COM VER DE VER-O-PESO


Uma das montagens consagradas do teatro paraense, a peça “Ver de Ver-o-Peso” volta ao palco do Teatro Margarida Schivasappa neste final de semana, como parte das comemorações pelos 40 anos do Grupo de Teatro Experiência. O espetáculo, encenado há aproximadamente 28 anos, é uma mistura de comédia de costumes, teatro de revista e sátira, ambientada na maior feira livre da América Latina.

O espetáculo musical, encenado há 28 anos e tombado como patrimônio da cidade, traz para o palco do teatro 14 atores e a participação especial da cantora Lucinnha Bastos. Além de cantar, ela apresenta em cena o seu lado atriz, como visitante da famosa feira.

Atores caracterizados de frutas, que cantam em cena como forma de protesto pelos altos preços dos alimentos vendidos no mercado é um dos pontos mais marcantes e cômicos da peça. 'Praticamente todas as cenas fazem protestos de cunho político ou social' conta o diretor e criador do espetáculo, Geraldo Sales. A exploração de ervas da região, que são extraídas e destinadas ao exterior para servirem como essência de perfumes é outra crítica retratada em cena.


Natal Silva, Geraldo Salles, Paulo Fonseca, José Leal, Paulo Vasconcelos, Mário “Filé”, Nilza Maria, Zezé Caxiado, Nilzicléia, Armando Pinho, Paulo Cunha e Yeyé Porto são alguns dos atores que integram o elenco e ajudam a mostrar situações do cotidiano cultural, sócio-político e econômico do Estado do Pará, da Amazônia e do Brasil.

Serviço:
O espetáculo “Ver de Ver-o-peso” tem sessões nesta sexta-feira (11) e sábado (12), às 21h, e no domingo (13), às 21h30, no Teatro Margarida Schivasappa.
Os ingressos custam R$ 30, com meia-entrada a R$ 15.
ContatoS: 3202 – 4314 / 4315 (Ascom Centur)

Fontes:
Pará On-Line
Reimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com