Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de março de 2011

FESTIVAL DE DOCUMENTÁRIOS "É TUDO VERDADE"


Filme sobre Panteras Negras abre festival de documentários


Os Panteras Negras vão tomar a tela do Cine Livraria Cultura nesta quinta-feira (31/3), quando será projetado The Black Power Mixtape, documentário que abre as atividades, em São Paulo, do É Tudo Verdade, principal festival de documentários da América Latina.

O evento, que chega à sua 16ª edição neste ano, irá passar por 29 países por meio de 92 documentários. A primeira parada para o público paulistano será no movimento negro dos Estados Unidos nos anos 60 e 70. Naquele momento, jornalistas e cineastas suecos desembarcaram na suposta terra das oportunidades para registrar a efervescência política nos EUA. The Black Power Mixtape, que além da sessão para convidados será exibido na sexta-feira às 21h no mesmo cinema, traz imagens gravadas entre 1967 e 75, nas quais o calor do momento salta da tela.

O discurso agressivo de Stokely Carmichael é exposto ao lado da ponderação intelectualizada de Angela Davis. Imagens do momento entram em contraste com comentários feitos atualmente por negros que viveram, ou não, aquele momento. Uma escolha firme para inaugurar o É Tudo Verdade – no Rio de Janeiro, a abertura fica por conta de ... Mas o Cinema é Minha Amante, homenagem ao cineasta Ingmar Bergman.

Assista o trailler de "The Black Power Mixtape":


Serviço – 16º Festival É Tudo Verdade
De 31 de março a 10 de abril
Entrada franca
Salas em São Paulo: Cine Livraria Cultura, Centro Cultural Banco do Brasil, Cinemateca Brasileira, Reserva Cultural, Cinemark Eldorado
Salas no Rio de Janeiro: Unibanco Arteplex, Centro Cultural Banco do Brasil, Instituto Moreira Salles, Estação Museu da República, Ponto Cine Guadalupe, Cinemark Downtown, Auditório BNDES
Informações: site oficial

Fonte:
site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com