Ajuruteua

Ajuruteua

quinta-feira, 31 de março de 2011

DANIEL LEITE - "PROCURA-SE UM INVENTOR"


Editora Paka-tatu Faz o lançamento do livro "Procura-se um inventor" de Daniel Leite


Ítalo é um menino que descobriu o mundo das palavras, através do contato com as aulas de Língua Portuguesa, na escola. Ele guardou na memória a frase da professora: “As palavras são um mundo que se acende”. Foi o suficiente para acender a imaginação e a curiosidade de criança.

O universo em que Ítalo mergulha para saber quem inventou as palavras é o enredo do livro “Procura-se um Inventor”, de Daniel Leite, lançamento da Editora Paka-Tatu, que acontece no dia 2 de abril, a partir das 19h, no Espaço Infantil Fox da Dr. Moraes.


Sobre o autor:
Daniel da Rocha Leite tem 45 anos, nasceu no Rio de Janeiro e veio aos dois meses de idade para Belém. É licenciado pleno em Letras, com habilitação em Língua Alemã. Possui, também, pós-graduação em Língua Portuguesa e Análise Literária.

Daniel ganhou o Prêmio Sesc de Poesia Carlos Drummond de Andrade – DF, Edição 2007, com a poesia "Travessia para um abraço”. Conta com cinco livros publicados: “Águas Imaginárias” - Contos (Prêmio IAP/2004); “Casa de Farinha e outros mundos” - Infanto-Juvenil (Secult-Pa/2007); “Invisibilidades” – Contos (Prêmio IAP/2007); “Girândolas” – Romance (Prêmio Mac-Dowell – Academia Paraense de Letras/2008); “Procura-se um Inventor” - Infanto-Juvenil (Prêmio Rafael Costa – Academia Paraense de Letras/2010).

Serviço:
Lançamento do livro “Procura-se um inventor”, de Daniel da Rocha Leite

Data: 02 de abril (sábado)
Horário: 19h
Local: Espaço Infantil Fox da Dr. Moraes – Trav. Doutor Moraes, 584
Entrada Franca

Fonte:
Guiart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com