


Biblioteca comunitária feita de caixas de cerveja incentiva leitura na Alemanha
Um amontoado de caixas de cervejas incentivando a leitura. A ideia é no mínimo esquisita, mas foi adotada em Magdeburg, na Alemanha, e fez o maior sucesso. Indignada com o fechamento de uma biblioteca no bairro, a população da cidade reuniu caixas de cerveja e, com o auxílio do escritório de arquitetura Karo Architekten, montou um prédio moderno que funciona como uma biblioteca comunitária.
Os usuários chamam a ideia de “biblioteca de confiança”, pois a população pode pegar qualquer livro em qualquer hora do dia: não são cobradas multas por atraso e não há limite de empréstimo, mas cada um é incentivado a substituir um empréstimo com uma doação. Não há mesas ou cadeiras, mas a ampla área verde permite uma leitura agradável ali mesmo no chão. Uma equipe de voluntários ajuda a organizar a biblioteca e o governo garante verbas para a manutenção.

(do site "Livros só mudam pessoas)
Um ótimo exemplo a ser seguido por aqui, já que não nos faltará a matéria prima(os bêbados) para nos fornecerem caixas e mais caixas de cerveja vazias.
Teremos uma cultura advinda do etílico benefício feito pelo último produto da cerveja, seus caixotes.
É, seria inovador.
Fontes:
Livros só mudam pessoas
Divirta-se.uai.com.br
PavaZine
Nenhum comentário:
Postar um comentário