Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

sábado, 12 de março de 2011

JESSIER QUIRINO - "VOU ME EMBORA PRO PASSADO"


Omago franzino Jessier Quirino, na Paraíba, quase todo mundo já conhece. Mas, para quem ainda não teve a sorte de ser apresentado, eis o que ele diz de si mesmo: "Sou arquiteto por profissão, poeta por vocação e matuto por convicção". É pouco, muito pouco para definir o açude de talento que ele represa dentro do peito, e que faz sangrar, de vez em quando, na forma de livros e discos, para matar a sede dos que estão quase a morrer de saudade de seus poemas e causos, retratos mais-que-perfeitos da alma da gente e da paisagem sem igual do interior do seu Nordeste querido.



Sobre o poeta:
Arquiteto por profissão, poeta por vocação, matuto por convicção. Apareceu na folhinha no ano de 1954 na cidade de Campina Grande, Paraíba e é filho adotivo de Itabaiana também na Paraíba, onde reside desde 1983.

Filho de Antonio Quirino de Melo e Maria Pompéia de Araújo Melo e irmão mais novo de Lamarck Quirino, Leonam Quirino, Quirinus Quirino e irmão mais velho Vitória Regina Quirino.
Estudou em Campina Grande até o ginásio no Instituto Domingos Sávio e Colégio Pio XI. Fez o curso científico em Recife no Esuda e fez faculdade de Arquitetura na UFPB – João Pessoa, concluindo curso em 1982. Apesar da agenda artística literária sempre requisitada, ainda atua na arquitetura, tendo obras espalhadas por todo o Nordeste, principalmente na área de concessionárias de automóveis.

Na área artística, é autodidata como instrumentista (violão) e fez cursos de desenho artístico e desenho arquitetônico. Na área de literatura, não fez nenhum curso e trabalha a prosa, a métrica e a rima como um mero domador de palavras.

Assista ao maravilhoso vídeo "Vou me embora pro passado"


Fontes:
Wikipédia
Maria do Céu via Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com