Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

sábado, 5 de março de 2011

ALBERTO BITAR - EXPOSIÇÃO "SOBRE O VAZIO""


Dois ambientes vazios e aparentemente diferentes unidos pelas lembranças dos momentos vividos por quem um dia habitou ou simplesmente passou por ali. É esse o ponto de partida de “Sobre o Vazio”, novo trabalho do fotógrafo paraense Alberto Bitar, que permanece aberto a visitação até 15 de março, na Associação Fotoativa.

O trabalho foi um dos projetos contemplados pelo XI Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Sobre o artista:
Alberto Bitar nasceu em Belém do Pará em 1970. É formado em Administração de Empresas pela Universidade da Amazônia - UNAMA. Começou a trabalhar como fotógrafo em 1991 e desde 1992 vem desenvolvendo ensaios pessoais em baixa velocidade e, atualmente, é reporter fotográfico freelancer.

Participou de vários salões de arte e concursos de fotografia, tais como o Salão de Pequenos Formatos da UNAMA, o Salão do Museu de Arte Moderna da Bahia, Salão Arte Pará, Salão Internacional de Fotografia “Abelardo Rodrigues Antes" em Havana/Cuba, Concurso Cidade de Santa Maria, Concurso Detalhes de Belém, entre outros.

Em 1996 foi selecionado para participar do projeto ANTARCTICA ARTES COM A FOLHA, sobre o panorama da produção de jovens artistas emergentes do Brasil, integrando uma grande exposição coletiva paralela à Bienal internacional de Arte de São Paulo/SP.

Realizou em Belém as Exposições individuais de fotografia Solitude e Hecate respectivamente em 1994 e 1997.

Em 2002 ganha o prêmio especial do Salão Arte Pará pelo vídeo Doris, realizado em conjunto com os artístas Paulo Almeida e Leo Bitar. Em 2003 recebe a bolsa do Instituto de Artes do Pará para realização do curta Enquanto Chove, todo feito com fotografias e inspirado no livro homônimo de Ailson Braga.


Serviço:
Exposição “Sobre o Vazio”, de Alberto Bitar

Abertura: 22 de fevereiro (terça), às 19h
Visitação: Até 15 de março
Horário: segunda a sexta, das 9h às 18h / sábados, das 9h às 13h
Local: Associação Fotoativa – Trav. Da Praça Visconde de Rio Branco, 19 (Praça das Mercês)
Entrada Franca

Fontes:
Cultura Pará
Guiar.com.br

Um comentário:

  1. PRA QUEM FICOU EM BELÉM, NESTA SEGUNDA DIA 07/03, DAYSE ADDARIO CANTA EM HOMENAGEM À MULHER NO SHOPPING PÁTIO BELÉM, 19H, COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE SUA FILHA, A VIOLONISTA, MAESTRINA E CANTORA CIBELLE JEMIMA E, CLARO, ZIZA PADILHA.

    ResponderExcluir

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com