Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FESTIVAL SE RASGUN


Festival Se Rasgum seleciona bandas locais

Antenada em revelar nomes promissores no rock paraense, a produtora Dançum Se Rasgum abriu inscrições para as Seletivas do V Festival Se Rasgum, que será realizado em novembro. Para os músicos que querem participar do festival, é bom se apressar: as inscrições vão só até o dia 5 de setembro. As Seletivas são abertas a bandas da capital e do interior paraense. As apresentações das Seletivas serão nos dias 24 e 25 de setembro, no Hotel Gold Mar, marcando o lançamento do V Festival Se Rasgum.

Este ano, o festival dobrou o número de vagas para os grupos classificados na “disputa de bandas”. Agora, serão seis vagas para as bandas que forem escolhidas pelo público, jurados e votos de internet. As seis finalistas entrarão na programação do V Festival Se Rasgum, que ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

Na primeira etapa, todas as bandas poderão se inscrever através do portal Conexão Vivo (www.conexaovivo.com.br/serasgum), consultando o edital e criando um perfil no portal Conexão Vivo (para quem ainda não tiver). Após as notas dadas pelos jurados (composto por nomes nacionais e locais ligados à nova música brasileira), as 20 bandas com maior pontuação participarão das apresentações dos dias 24 e 25 setembro, no Gold Mar.

E o público já poderá votar através da internet em sua banda favorita desde a divulgação das 20 que se apresentarão nas Seletivas, até o momento da apresentação da última banda. Nos dias das apresentações, 24 e 25 de setembro, o voto do público fará toda a diferença nos locais dos shows, que poderá votar através de cédulas que serão distribuídas na entrada. As bandas inscritas terão que mobilizar sua galera.

Os seis grupos finalistas, que participarão do V Festival Se Rasgum, terão o voto do público, dos jurados e pela internet. Eles serão revelados na noite do dia 25, antes da apresentação da banda nacional, que encerrará as Seletivas 2010 e fará o lançamento do V Festival Se Rasgum.

PRÊMIOS

Além de participar da quinta edição do Festival Se Rasgum, as três primeiras bandas que tiverem maior pontuação (das seis classificadas) também receberão um pacote de prêmios exclusivo, incluindo gravação de quatro músicas no estúdio Ná Figueredo; confecção de marca, hotsite e encarte para o CD pela Libra Design; produção de um ensaio fotográfico assinado por Renato Reis; quatro horas de ensaio no Fábrika Estúdio; e confecção de um release de imprensa com tratamento profissional.

No ano passado, foram mais de 100 bandas inscritas, que passaram pelo crivo de jurados locais e nacionais, todos com nomes ligados ao cenário musical. Participaram das votações nomes como Iuri Freiberge (produtor), Fernando Rosa (jornalista e dono do selo Senhor F), Fabrício Nobre (presidente da Abrafin e produtor dos festivais Goiânia Noise e Bananada) e Rodrigo Lariu (jornalista e dono do selo Midsummer Madness).

As Seletivas 2009 foram sucesso entre público e bandas, que apontaram o evento como uma prévia a altura do Festival Se Rasgum, que se tornou uma grande vitrine para bandas que ainda não haviam se apresentado com estrutura de palco profissional e para um público interessado.

SERVIÇO

Até 5 de setembro, inscrições para as Seletivas do V Festival Se Rasgum, no portal Conexão Vivo (www.conexaovivo.com.br/serasgum). Patrocínio: Vivo e Estácio FAP. Realização: Dançum Se Rasgum Produciones. Co-Produção: Sonique Produções. Parceiros: MTV Belém, Libra e Gotaz. Apoio: Old School Rock Bar.

Fonte:
Diário do Pará- Colunas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com