Ajuruteua

Ajuruteua

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PÉROLAS DO VASQS


Cotidiano

A velhinha vendo novela, o cachorro latindo no quintal. Intervalo da novela, entra propaganda política. A velhinha grita:
- Cala a boca, cachorro!

Promessas

Todos os candidatos prometem muita honestidade. Quer dizer, se todos forem eleitos, teremos honestidade saindo pelo ladrão.

Seja gentil com eles

Assim: - O cavalheiro quer ter a bondade de me expor detalhadamente suas propostas para que eu possa, numa análise comparativa mais acurada, decidir a qual dos pretendentes ao cargo devo sufragar meu voto?

Programa macho de governo

- Se eleito vou eliminar a miséria e acabar definitivamente com a fome! No meu governo não ficará um único, repito: um único!, poodle toy sem ter o que comer!

Voto

Você que costuma trocar seu voto por simples promessas, acabe com isso. Troque seu voto por um sofá e duas poltronas, uma colher de pau e uma escumadeira, uma casa, um pronto-socorro, uma escola. Adote já o “voto contra-entrega”, que ainda por cima tem a vantagem de ser contra.

Eis o inverno!

Olhe pra elas: tocas na cabeça, lenços no pescoço, blusa, casaco, capa, poncho, meias, botas de cano longo. O inverno é isso, uma porra de estação vitoriana.

Da gravidade

Se Newton, que era inglês, fosse brasileiro, iria se chamar Nirto. Em vez de maçã, sobre sua cabeça cairia uma jaca. Ele morreria e nós jamais ficaríamos sabendo da lei da gravidade, essa coisa que faz com que tudo o que sobe, desça. Como uma bola de futebol, um tijolo da construção, um míssil no Afeganistão.

Roupas para defuntos,comercial

“Não deixe que escolham pra você. Não deixe que o exponham ao ridículo numa ocasião tão nobre, nesse momento tão importante de sua vida que é a sua morte. Passe antes nas lojas Vai Ser Bom , Não Foi?, e passe para outra vida com garbo, elegância e donaire”.

Fábula do sábio

Diz que um sábio queria fazer contato com o elo perdido pelo método da regressão cultural, em busca da ignorância em estado bruto. Começou assistindo televisão 14 horas por dia e passava as outras 10 ligado na internet. Ratinho, Orkut, Ana Braga, Gugu, Facebook, MSN, Big Brother, ... Gente , não é que o homem conseguiu?!

Caixinha de surpresas

Não pense que só o futebol é que é uma caixinha de surpresas, o dicionário também. Pois vejam o que acabo de encontrar dentro dele: que a palavra “trepada” não é só isso que vocês estão pensando, “trepada” também é “repreensão”. Mas é preciso tomar muito cuidado pra não sair por aí fofocando coisas assim: a filha, por ter dado uma trepada, tomou outra do pai...

Do tempo

Amanhã o tempo estará duas blusas, uma camiseta, meias de lã, cachecol e um minho-cão. Mas se Deus quiser, no domingo estará uma camiseta, uma bermuda, um chinelão, um par de óculos escuros e umas lata de cerveja estupidamente trincando, iuhu!

Um homem e sua circunstância

Perguntaram pro homem:
- Que horas são?
E ele respondeu:
- Sei lá, pô, não tá vendo que eu sou aposentado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com