quarta-feira, 11 de agosto de 2010
OLHOS DE BARRO de JOSÉ GERALDO NERES
Pré-lançamento do livro "Olhos de Barro", na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Olhos de barro recebeu menção especial na 3ª edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura.
Haverá na tarde de 16 de agosto sessão de autógrafos, e diálogos com autores da coleção Orpheu: Edson Bueno de Camargo, José Geraldo Neres, e Marcelo Ariel.
Autor: José Geraldo Neres
Editora: EDITORA MULTIFOCO
Coleção Orpheu
Categoria: POESIA
ISBN: 978-85-7961-166-7
Imagens de capa e interiores: Floriano Martins
Texto da 4ª capa: Luiz Ruffato
Texto da orelha: Moacir Amâncio
Descrição: José Geraldo Neres é um desses escritores que fogem de tudo que possa parecer óbvio, está sempre em busca do desafio que os novos horizontes proporcionam. Enquanto a poesia brasileira contemporânea, boa parte dela, pelo menos, se enrosca num hermetismo estéril e inútil, numa autoprospecção egótica e metapoeticamente exibicionista, Neres submerge na memória, não na dele, mas na de todos nós, desprovido de parafernálias, ciente apenas de seu próprio fôlego, para trazer, do fundo do oceano obscuro, ostras contendo pérolas. Cabe a nós, leitores, abri-las para extasiarmo-nos com os seus poemas em prosa, gênero difícil, porque híbrido, e fascinante, porque completo. "Olhos de Barro" é isso: uma oferenda ao deus dos leitores inteligentes. (Luiz Ruffato)
http://www.bienaldolivrosp.com.br/A-Bienal-do-Livro/Pre-Lancamento-de-Livros/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário