Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de abril de 2011

"A BÍBLIA DO FLAMENGO" - LUIS MIGUEL PEREIRA

Obra que levou três anos para ficar pronta, tem seu prefácio assinado pelo craque Zico.



A “Bíblia do Flamengo” conta a história do clube de uma forma diferente e estimulante como nunca feito antes. O livro surpreende a cada texto, a cada página e proporciona ao leitor uma descoberta constante de fatos novos. No prefácio da obra, o craque Zico frisa que o livro o ajudou a entender a própria carreira e que inúmeros trechos aguçaram sua memória – “Na leitura fácil das fichas e curiosidades sobre ex-companheiros, notei o quanto será saboroso compartilhar as histórias vividas com meus netos. E, ao folhear passando mais velozmente as páginas, meu dedo parou por acidente no texto que lembrava a artilharia da Libertadores de 1981. Curioso porque aquela competição foi especial. Marquei 11 gols, dois deles no jogo contra Cobreloa, na final. Gols comemorados como se eu vingasse nosso time, que jogava bola diante de uma equipe que baseava sua estratégia na violência” - Diz o craque.

Sobre o autor:
Luis Miguel Pereira tem 42 anos e vive em Lisboa, em Portugal. É jornalista esportivo há 20 anos, chefe de reportagem da SportTv e diretor da SporTV3.
Autor de mais de quinze obras sobre futebol entre elas: Mário Jardel – Os meus segredos;
Dicionário do Futebol; Bloco notas de Laszlo Boloni; A arte de Simão Sabrosa; A luz não se apaga; Estórias D’Alvalade; Simão Sabrosa – O filme de um sonho; Bíblia do Benfica; Bíblia do Sporting; Bíblia do FC Porto; Biografia de Saviola, Bíblia da Seleção Espanhola; Bíblia da Seleção Brasileira, Bíblia do Real Madrid entre outros.

Bíblia do Flamengo
Editora: Almedina
Autor: Luís Miguel Pereira
Pág: 205


Fonte:
zaP News


Diz, Lígia Saavedra:
Como torcedora do Fluminense e após ter curtido uma pontada de dor de cotovelo, espero que os ilustres escritores e poetas que fazem do tricolor também a sua religião manifestem-se.

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com