Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de abril de 2011

"O ASSASSINATO DE MACHADO DE ASSIS"


Em Belém, o espetáculo do Coletivo Parla Palco estreia, no dia 08 de abril, com um mote bastante abusado. E diz que, ao contrário do que todos sempre souberam, Machado de Assis, o mestre das Letras Nacionais, teria sido assassinado. E tudo indica que o algoz foi um de seus personagens.

Mas por quê? O Assassinato de Machado de Assis, texto de Carlos Correia Santos, traz no elenco Gustavo Saraiva, Márcio Mourão e Tiago de Pinho e conta com a direção de Luiz Fernando Vaz.


SINOPSE:
Capitu procura o atrapalhado detetive Queiroz para fazer uma bombástica revelação: ao contrário do que todos sempre pensaram, Machado de Assis, o grande mestre das Letras Brasileiras, não morreu de causas naturais. Ele foi assassinado. E tudo indica que o algoz foi um de seus personagens. Mas quem teria sido capaz de cometer essa barbaridade? Brás Cubas? Simão Bacamarte? Helena? E quais as razões desse ato tão vil? Pura crueldade? Ou inveja de algum personagem que não ganhou tanta notoriedade quanto outros? As portas da biblioteca da Academia Brasileira de Letras se abrem para tentar resolver esse chocante mistério.


Fontes:
Guiart.com.br
Blog da peça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com