Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

terça-feira, 5 de abril de 2011

CAIANA FILMES - OFICINA PRÁTICA


Caiana abre inscrição para Oficina de Prática com a mesma câmera do seriado “24 Horas”

Como principal objetivo revelar informações precisas sobre esta área de conhecimento, fornecendo a troca de experiência entre alunos e professores especializados neste gênero. A Oficina de Prática de cinema com Câmeras DSLR abre inscrições para Abril.

A Oficina terá gravação com câmera DSLR, com explicações sobre o uso de equipamentos e técnicas de produção de vídeo profissional utilizando as câmeras 7D e T2I com o uso de sofisticados recursos sobre linguagem cinematográfica e suas aplicações para fotógrafos alem do uso de steadicam e tripés especiais para filmagens

Para participar deste curso não é necessário pré-requisito de conhecimentos técnicos ou teóricos, nem mesmo a possuir uma câmera similar.

A oficina se divide em dois módulos:No primeiro, começando com duas seções de filmes que mostram um panorama do audiovisual no Brasil, com uma grande participação de produções de nossa região, isso fará com que os alunos entrem no universo de curtas e médias-metragens de ficção, documentários e making-of, estimulando assim a formação de idéias, a construção do argumento e roteiro a ser trabalhado na oficina.
No segundo, os participantes terão acesso aos métodos e formas de produção, direção, direção de fotografia, edição e finalização. Como resultado da oficina, será realizado um curta-metragem onde cada aluno terá seu nome nos créditos do mesmo, pensamos que esse é o melhor “Certificado” que um aluno possa receber.


Maiores informações "AQUI"

Serviço:
Oficina de Prática de Cinema com Camera DSLR
com João Inácio
Dias: 13, 15, 16, 19, 20, 26, 27, 28, 29 e 30/4 horário: 19:00 às 22h
data de Gravações à Definir com a Turma
Investimento R$150,00

Ministrante:
João Inácio desenvolveu por sete anos o projeto Cinema BR em Movimento no Estado do Pará, trabalhando a distribuição alternativa de filmes e a inserção da linguagem cinematográfica na grade curricular de escolas públicas. No final de 2006, foi o roteirista premiado no concurso de Apoio à Produção de Obras Cinematográficas Inéditas promovido pelo Ministério da Cultura. O roteiro de seu curta-metragem 'Shala' foi um dos 20 vencedores de todo o Brasil. É diretor da escola de cinema Caiana Filmes.

A oficina tem parceria com a M.A Filmes


Fonte:
Caiana Filmes via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com