Ajuruteua

Ajuruteua
Powered By Blogger

domingo, 24 de abril de 2011

"O FOLHETIM DAS SANCHES (DO LUAR ÀS FLORES) - JOÃO BOSCO MAIA


CONVITE

Te convido para o relançamento do meu romance O folhetim das Sánchez (do luar às flores), a acontecer no dia 29 de abril (sexta-feira), na Livraria Saraiva do Shoping Boulevard.
O romance, que tem o prefácio de Amarílis Tupiassu, é narrado em primeira pessoa, por uma prostituta. Lorena Sánchez conta a longa trajetória de sua vida e de sua estirpe, iniciando em Málaga, Espanha, passando pelo Brasil e terminando lá em sua cidade natal.
Leia o Primeiro Capítulo de minha obra, clicando "AQUI".
Te espero lá! Um abração!

João Bosco Maia


Sobre o autor

João Bosco Maia nasceu na cidade de Marituba, Região Metropolitana de Belém, é licenciado em Letras pela Universidade Federal do Pará e pós-graduado em Administração Pública (Gestão de Pessoas) pela Universidade Gama Filho. Lecionou literatura e língua portuguesa em escolas públicas e privadas em Belém e em outras cidades do interior. Atualmente, Bosco, é funcionário público, exerce a função de analista do seguro social no INSS, em Santa Izabel.

João é autor dos livros “Olhai por nós”, “Memórias quase póstumas de um ex-torturador" (premiado pelo Instituto de Artes do Pará, em 2006) e “As cartas anônimas de Robledo”. Todos podem ser encontrados no seu site, com versões digitais para download.

O trabalho de Bosco é definido por ele em duas fases: a primeira inicia no período pré-acadêmico e vai até o fim do curso de Letras, quando apresenta o romance ‘Clareira’ como Trabalho de Conclusão de Curso. “Chamo essa fase de engatinhas literário, em que minha produção era compilada artesanalmente”, lembra o escritor. A segunda fase, já denominada de ‘fase adulta começa a publicação do romance “Olhai por nós”, em 2006. E segue até hoje.



Fontes:
Tamires Rodriguéz via Facebook via Facebook
Guiart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPIE E LEVE COM VOCÊ O NOSSO BLOG E A COR DO AÇAÍ.

BannerFans.com

Recado

Paixaoeamor.com